Trabalhadores dos Correios ameaçam entrar em greve a partir de terça-feira

Os trabalhadores dos Correios vão decidir se deflagram greve por tempo indeterminado na noite da próxima terça-feira (14). O motivo é a falta de avanço nas negociações que tentam evitar demissões. Eles protestam também contra a nova forma de entrega determinada pela direção da empresa, que amplia a demora para o recebimento de correspondências.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, os dirigentes da estatal ainda passaram a cobrar dos trabalhadores a assistência médica que vem consumindo até 40% dos salários.

Paralisação deve atrasar ainda mais o recebimento de correspondência/Foto: reprodução

“Há meses estamos buscando uma negociação, tentando evitar prejuízos para o trabalhador e para a população. Os diretores da empresa querem que o carteiro passe na sua rua a cada três dias, acabando com a entrega diária, prejudicando os moradores e aumentando a carga de trabalho que se acumula”, afirmou ela.

A presidente do Sintect-AC denunciou também a política de contenção de despesas que pode resultar no fechamento de agências. Caso isso ocorra, a maior prejudicada será a população que depende dos serviços de envio de encomendas e correspondências.

“A empresa é pública, portanto, tem uma responsabilidade social com a população. Temos muitas famílias que sacam dinheiro nas agências, solicitam CPF e enviam correspondência. Se houver o fechamento, existirá o aumento de filas e a dificuldade de chegar até os Correios mais próximo”, alertou.

Em caso de greve, a categoria manterá o mínimo de trabalhadores previsto em lei para atender os usuários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost