26 de abril de 2024

Adversários de Alan Rick propagam falsa notícia e deputado denuncia caso à Polícia Federal

O deputado federal Alan Rick (DEM) foi à sede da Polícia Federal no Acre, nesta segunda-feira (25), para denunciar a falsa acusação de que seria um dos investigados na Operação Hefesto, da própria PF. Acompanhado do seu advogado, o parlamentar do Democratas protocolou pedido para que o órgão localize o autor da falsa notícia que o envolve na operação. A Hefesto resultou na prisão preventiva de nove pessoas, acusadas de fraude em licitações na Assembleia Legislativa do estado (Aleac).

Em um vídeo gravado em frente ao prédio da PF, na Capital, Alan Rick diz que foi ao órgão denunciar a “fake news que utiliza de forma leviana meu nome nessa operação”. O deputado disputa a reeleição para a Câmara Federal nas eleições deste ano.

Deputado foi à Polícia Federal pedir medidas contra o autor da falsa denúncia/Foto: reprodução

Além de Alan Rick, o candidato ao Senado pelo MDB, Marcio Bittar, tem o nome envolvido na falsa denúncia.

O boato foi espalhado a partir de um grupo do aplicativo WhatsApp, supostamente criado por pessoa(s) residente(s) no município de Tarauacá. Batizado de ‘Bastidores de TK City”, o grupo exibiu a mensagem segundo a qual o inquérito contra o deputado teria sido enviado a Brasília por Alan gozar de foro privilegiado.

“Com essa mentira tentam denegrir meu nome agora na reta final das eleições”, desabafou Alan Rick, em conversa com a reportagem da ContilNet. Assista ao vídeo gravado pelo parlamentar:

https://youtu.be/7tuTlzbroUw

O democrata atribui ainda a tentativa de calúnia contra si ao ‘desespero dos adversários políticos’, que tentam ligar, na reta final da campanha eleitoral, ele e Bittar à operação mencionada.

No vídeo, Alan Rick chama a publicação de ‘maldade’, e alerta ainda que todas as ‘notícias’ mentirosas que vierem à tona na tentativa de manchar sua reputação “serão rechaçadas pelo rigor da lei, diante da justiça brasileira, que tomará as providências cabíveis contra as mentiras que tentam denigrir o nome de pessoas honestas e honradas”, conforme assegurou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost