Um Boeing 737 da companhia aérea russa Utair pegou fogo após pousar no aeroporto de Sochi, perto do Mar Negro, neste sábado (1), informou a agência Associated Press.
Dezoito pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças, segundo o Ministério de Saúde da Rússia. Um funcionário do aeroporto, Vladimir Begiyan, morreu de ataque cardíaco no local durante as operações de resgate, disse o ministro do Transporte russo, Yevgeny Ditrikh.
O avião, que tinha partido de Moscou, transportava 164 passageiros e seis integrantes da tripulação. Ele patinou na direção de um rio por volta das 3 horas (horário de Brasília), segundo a France Presse.
A aeronave perdeu partes da fuselagem, da asa e do trem de pouso e começou a pegar fogo. As chamas se extinguiram em cerca de oito minutos, de acordo com o aeroporto.
Alguns dos feridos tiveram queimaduras, outros sofreram intoxicação por monóxido de carbono, afirmaram autoridades. De acordo com a imprensa russa, o jato tentava pousar com ventos e chuva forte no momento do incidente.
O Comitê de Investigação da Rússia iniciou uma apuração criminal sobre o caso, “por suspeita de serviços inadequados com risco à saúde dos clientes”, segundo a BBC.