26 de abril de 2024

Fórum Setorial de Arte será realizado nesta terça-feira, no Palácio da Justiça

A fim de debater sobre o Edital do Fundo Municipal de Cultura para a área de Arte, a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais promovem nesta terça-feira (4) o Fórum Setorial de Arte, a partir das 18h, no Palácio da Justiça.

Fazedores de cultura das áreas de Teatro, Dança, Música, Audiovisual e Artes Visuais, entre outros segmentos que estão incluídos dentro deste setor, podem e devem participar. No encontro, serão pautadas as diretrizes que estarão presentes dentro do edital, previsto para ser lançado na segunda quinzena de setembro.

Durante o 1º Fórum Municipal de Cultural, as áreas de Arte e Patrimônio Cultural definiram que o valor voltado para o Fundo Municipal de Cultura seria dividido em dois editais. “Já passamos por todo o processo para a área de Patrimônio, sendo que o resultado provisório já está disponível para consulta. Agora é a vez de Arte. Ressalto que a construção de todo esse processo foi feita em conjunto com o movimento, o Conselho Municipal de Políticas Culturais e a gestão municipal”, destaca o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

Assim como o edital voltado para a área de Patrimônio Cultural, serão destinados para o setorial de Arte R$ 285 mil. A divisão do montante será definida durante este fórum.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost