Gladson vai reduzir de 65 para 10 o número de secretarias e autarquias do estado

O futuro governador do Acre, Gladson Cameli (PP), vai reduzir de 65 para dez o atual número de secretarias e autarquias do estado. A medida, anunciada durante a campanha do progressista nas eleições de 7 de outubro, foi confirmada na manhã deste sábado pelo próprio governador eleito a um grupo de amigos durante conversa informal.

De acordo com Cameli, a medida visa à economia do estado com gastos com a folha de pagamento de pessoal, que segundo alerta do Tribunal de Contas ultrapassa o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) .

“Uma coisa é certa. Para trabalhar em benefício do nosso povo precisamos diminuir o tamanho da máquina pública”, explicou Cameli, acrescentando que não existe outra alternativa e que é necessário eleger prioridades para poder governar.

Cameli conversou com populares no Mercado Elias Mansour na manhã deste sábado/Fotos: Cleber Bezerra/ContilNet

Fusões

Ele revelou que pretende extinguir secretarias e autarquias, bem como fundir algumas que têm atividades semelhantes. “Para que termos a Cohab e a Sehab, por exemplo, que desenvolvem papel semelhante?”, questionou Cameli.

Ele também disse que vai incorporar o Idaf à Secretaria de Agricultura, bem como levará a atual Secretaria de Comunicação do estado para dentro de seu gabinete, esta última passando a ser um departamento.

O futuro governador revelou, também, que pretende unificar na pasta da segurança o Iapen, Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Militar, que segundo ele não terão status de secretaria.

Cabide de emprego

Cameli tem afirmado que secretarias e empresas que só existem no nome, como Codisacre, Cila, Sanacre, dentre outras, deixarão de existir. “Precisamos enxugar a folha de pagamento do estado, para poder prestar um melhor serviço à população”, disse, acrescentando que vai reduzir drasticamente o número de cargos comissionados e os servidores terceirizados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost