24 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri é homenageada pelo Tribunal de Contas do Estado

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu nesta sexta-feira, 23, condecoração máxima do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), a Honrosa Comenda do Mérito Excelso. A condecoração é o reconhecimento a personalidades civis e militares que contribuíram com a criação da Corte de Contas ou que de alguma forma tenham contribuído para o fortalecimento da instituição por meio de suas ações e serviços.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Valmir Ribeiro, se referiu à homenagem, citando o orgulho que sente em homenagear as oito personalidades, incluindo a prefeita Socorro Neri. “Pessoas que com suas ações demostraram respeito por esta Corte e fiz questão de deixar gravados os nomes dessas pessoas, que têm fundamental importância para nosso Tribunal de Contas”, citou na cerimônia.

Prefeita Socorro Neri recebe Comenda do Mérito Excelso/Foto: Fagner Delgado

Neri ressaltou que sempre manteve uma boa relação com o TCE e “a exemplo dos prefeitos que me antecederam fiz questão de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, citou ela, explicando também que a homenagem está alinhada a tudo em que acredita como gestora e fez questão de esclarecer que nos 34 anos como funcionária, sempre fez questão de “servir bem ao público”.

A prefeita dividiu a condecoração com os funcionários da Prefeitura de Rio Branco e assegurou que “uma homenagem assim nos dá mais ânimo e responsabilidade. Faz com que a gestão seja norteada pelos princípios constitucionais da gestão pública. Desejo que a luz da justiça social siga iluminando todos nós”, concluiu assim a fala, após receber a Comenda.

Além da prefeita Socorro Neri, o TCE homenageou também o governador Tião Viana, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Denise Bonfim, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim, vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Djalma, o procurador de justiça, Osvaldo Albuquerque, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Edilson Souza e o ex- comandante da Polícia Militar, Cel. Júlio Cézar.

Homenagem no TCE/Foto: Fagner Delgado

O governador eleito, Gladson Cameli, a procuradora chefe do Ministério Público Kátia Rejane Guimarães, secretários estaduais e municipais e ex–políticos já homenageados pelo TCE, como os ex-deputados Manoel Machado, Chico Sombra e Elson Santiago, também compareceram à cerimônia no Tribunal de Contas do Estado nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost