Governador Tião Viana é ‘convidado’ a depor na Polícia Federal

O governador Tião Viana  (PT) também será ouvido pela Polícia Federal, que desencandeou a Operação Santinho nesta terça-feira (11), que investiga o desvio de recursos do fundo partidário durante a campanha das eleições deste ano.

Viana foi convidado a depor na sede da PF para esclarecer a nomeação de duas pessoas pessoas envolvidas diretamente no esquema criminoso descoberto pela PF. Investigado como um dos cabeças da quadrilha, Tyson de Souza Maciel foi nomeado com um cargo em comissão na Secretaria de Pequenos Negócios em agosto deste ano e sua esposa na Secretaria de Saúde do Estado.

PF no gabinete de Tião Viana/Foto: reprodução

Em nota, a assessoria do governador explicou que Tião não está sendo investigado mas que “foi convidado a colaborar com a investigação, na Operação Santinhos, como testemunha.”

Ainda segundo a assessoria, “Tião Viana se colocou imediatamente à disposição da instituição. O governador, antes da eleição, esteve cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre a violenta compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas. O governador Tião Viana tem a trajetória na vida pública marcada pela defesa da transparência, da ética e do combate à corrupção”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost