26 de abril de 2024

MPAC apura denúnciasde partos e mortes de recém-nascidos na maternidade Bárbara Heliodora

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, está apurando denúncias de que mulheres estariam dando à luz nos corredores da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, por conta da falta de leitos.

Em mensagem enviada em um grupo de jornalistas da capital do Acre via internet, na sexta-feira (14) uma pessoa denunciou também que havia mulheres com o filho morto no ventre à espera de atendimento, com a situação, segundo ela, ficando cada vez mais insustentável. Demonstrando desespero, a pessoa pediu pelo amor de Deus a presença da imprensa no local, para sensibilizar asa autoridades a tomarem providências.

Denúncias de morte na Maternidade Bárbara Heliodora/Foto: reprodução

Diante das denúncias, o ContilNet entrou em contato com o promotor de justiça Gláucio Ney Shiroma Oshiro, que imediatamente se deslocou até à unidade de saúde e iniciou a apuração dos fatos.

Coincidentemente, após a fiscalização realizada pelo promotor de justiça, o ContilNet noticiou a morte de três crianças em menos de vinte e quatro horas na referida maternidade, o que confirma a situação de caos se instalado no local.

Situação que certamente deverá se agravar neste final de ano, com a ameaça dos médicos de não realizar plantões nas festas de final de ano. Eles dizem temer não receber do governo os plantões trabalhados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost