26 de abril de 2024

Em 2019, a prefeitura já recolheu mais de 4 mil toneladas de resíduos na capital

Com o objetivo de evitar o acúmulo de resíduos, que podem causar transtornos como enchentes, e servir de criadouro para mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), através de ações de limpeza pública urbana já retirou das ruas, praças e córregos aproximadamente 4.850mil toneladas de resíduos.

Acúmulo de lixos podem causar transtornos/Foto: ascom

Desde a última quinta-feira, 7, os córregos próximos à Rua laranja, no bairro Mocinha Magalhães, e no Conjunto Esperança recebem ações de limpeza. “Estamos com equipes fazendo a limpeza de dois córregos e a próxima ação prevista é para limpeza de córregos na regional da baixada”, informa o secretário da SMZC, Kellyton Carvalho.

Limpeza nos bairros

Somente em 2019, bairros como São Miguel, Estação Experimental, Conjunto Esperança, Procon, Jardim Primavera, Tancredo Neves, Jorge Lavocat, entre outros receberam ações de limpeza.

Zeladoria da Cidade/Foto: ascom

As operações seguem um cronograma de atividades elaborado para alcance de todos os bairros da cidade. Para ação mais eficiente, enquanto, em um local é feita roçagem e capina, no outro é retirado o entulho. A coleta de lixo domiciliar, que normalmente ocorre em dias alternados é reforçada com o mutirão nos bairros, que orienta a coleta de entulho e limpeza dos mananciais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost