Médico e deputado acreano vai auxiliar no atendimento às vítimas de tragédia em Brumadinho

O médico infectologista e deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), embarca na sexta-feira (8) para a cidade de Brumadinho (MG) para auxiliar no atendimento das vítimas da tragédia que atingiu a cidade há duas semanas, quando uma barragem da Vale se rompeu, ocasionando a morte de pelo menos 150 pessoas, outras 182 pessoas continuam desaparecidas.

O convite partiu da Liga Brasileira de Médicos Voluntários e outros médicos residentes do Acre devem acompanhar o parlamentar. Esta não é a primeira vez que Jenilson se envolve me missões solidárias diante de tragédias ou mesmo da necessidade de ajudar famílias carentes, em 2010 ele foi ao Haiti, logo após o terremoto que devastou o país. Este ano, coordenou a ‘Missão de Saúde do Dr. Baba’ oferecendo atendimento ambulatorial em um barco para ribeirinhos e indígenas os municípios de Feijó, Tarauacá e Jordão.

“Faço isso da mesma maneira que fiz quando fui convidado para ir ao Haiti, quando em diversos momentos tivemos o desprendimento e a sensibilidade de participar de missões como a Dr Barba e pra mim é uma honra poder auxiliar quem está precisando”, disse Jenilson ao ContilNet.

Jenilson Leite em atendimento no Haiti/Foto: reprodução

Uma grande comoção toma conta de Brumadinho. No 14º dia de buscas, completados nesta quinta-feira (7), homens do Corpo de Bombeiros utilizaram 250 aparelhos de geolocalização que permite a localização em tempo real de cada bombeiro, que pode solicitar apoio e socorro.

“Tem muita gente sofrendo, é uma comoção muito grande mas nós que somos da area de saúde, temos que ter uma postura de lidar com uma situação como essas”, destacou Leite.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Médico e deputado acreano vai auxiliar no atendimento às vítimas de tragédia em Brumadinho