Socorro Neri decreta situação de emergência por conta de epidemia de dengue

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinou nesta segunda-feira (18) o Decreto Nº606, de 01 de fevereiro de 2019, que entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial, dispõe sobre decretação de Situação de Emergência Municipal em razão de Epidemia por Doença Infecciosa Viral (Dengue) e determina atividades preventivas contra o vírus da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A decretação de Situação de Emergência tem por objetivo fortalecer e ampliar as ações preventivas e de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dessas doenças, cujos índices de casos registrados tiveram elevação nos últimos meses em Rio Branco.

A decisão da prefeita em decretar Situação de Emergência leva em consideração o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em outubro de 2018, que registrou na capital o índice de infestação predial de 7,1% dos imóveis pesquisados, quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

O decreto também leva em consideração o registro, nas três primeiras semanas epidemiológica de 2019, do acúmulo de 882 casos notificados de Dengue em Rio Branco, representando um aumento de 313% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram registrados 211 casos suspeitos.

De acordo com o decreto, durante a Semana Epidemiológica realizada no período de 20 a 26 de janeiro de 2019 houve registro de casos da doença em 97 bairros da capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Socorro Neri decreta situação de emergência por conta de epidemia de dengue