Campanha busca arrecadar fundos para construir sala de acolhimento na Maternidade

Buscando ofertar um atendimento cada vez mais humanizado para as mulheres em trabalho de parto, foi criada a campanha Doce Espera. A ação visa arrecadar fundos para equipar uma sala de acolhimento as gestantes na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

A iniciativa é uma ação da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e conta com o apoio do gabinete da primeira-dama, Ana Paula Cameli e entidades como Uninorte e Rotary Club.

Maternidade Bárbara Heliodora/Foto: Reprodução

O espaço Doce Espera, projetado pela arquiteta Iuçara Andrade, está orçado em aproximadamente R$ 15 mil. Ele contará com estrutura apropriada para receber as gestantes, como poltronas acolchoadas, iluminação e som ambiente diferenciado. Interligado a ele terá também uma sala para exames.

Para os interessados em doar e ajudar a construir o espaço, a OAB Solidária disponibilizou uma conta do Banco do Brasil. Agência: 3550-5 e Conta corrente: 7924-3. São aceitos qualquer valores.

O diretor da maternidade Wagner Bacelar, disse que o Doce Espera trará mais humanização no atendimento as futuras mamães. “ Essa sala vai propiciar um maior conforto para as nossas pacientes, porque muitas vezes as grávidas precisam esperar juntos com outros pacientes. Com o novo espaço elas terão um lugar só delas”, destaca.

Confira o convite da primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli.

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost