Rio Branco, Acre,





Imagens revelam que estão jogando lixo doméstico em igarapé do Parque Tucumã


Os registros são chocantes: pessoas sem nenhum acanhamento fazem da área verde depósito do lixo doméstico

TIÃO MAIA, DO CONTILNET

O igarapezinho que serve como referência para divisão dos conjuntos Tucumã I e II, na bairro Universitário, em Rio Branco (AC), está ameaçado. As margens do igarapé, mesmo na área em que o poder público urbanizou um pequeno parque, nas imediações da escola Raimundo Gomes de Oliveira, em ambos os lados estão sendo tomadas por lixo que vem sendo jogado no local, sem critério ou acanhamento de quem comete a irregularidade.

Os registros foram encaminhados ao ContilNet/Foto: arquivo pessoal

O lixo é o doméstico, em grandes quantidades. “Será que uma pessoas dessas não tem consciência ? Por que não depositar o lixo em local apropriado?”, indagou uma moradora das imediações, que pediu para não ser identificada. Ela se recusa a crer que o lixo esteja sendo jogado por moradores do bairro. “Precisa ter uma consciência muito suja”, definiu.

Moradores estão indignados com a situação/Foto: arquivo pessoal

O Conjunto Tucumã, ao que parece, está sem dirigente comunitário. O mandato do presidente da Associação de Moradores se extinguiu e o próprio se mudou de bairro. As pessoas que são contra o lixo jogado no local não sabem a quem se dirigir e o máximo que podem fazer, para caracterizar a revolta e o desconforto, é tirar fotografias para registrar o fato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também