O historiador José Wilson Aguiar, de 56 anos, levou ao gabinete Civil do governo, o Projeto de Lei propondo a inversão da bandeira do estado do Acre. Segundo Wilson, a cor amarela que fica na parte superior, na verdade, deve ficar em baixo junto com a estrela vermelha, que hoje se encontra na parte superior.
“A bandeira original está no Palácio Rio Branco, desde 1995, após 30 anos, sendo exposta no estado do Rio de Janeiro, onde fora levada para o ex-presidente Getúlio Vargas.Agora é hora do governador Gladson Cameli e de todos os deputados estaduais se unirem e inverterem a oposição da bandeira que até hoje está de cabeça para baixo e invertida”, declarou no pedido.
José Wilson culpa Plácido de Castro por ter colocado ela no modelo que conhecemos, com a estrela pra cima. “Que tristeza pra quem sabe disso, se já gostamos dela de cabeça pra baixo, imagina corretamente”, diz.
Wilson disse que o projeto foi apresentado ao governador juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Nicolau Junior (Progressistas).