Professores e acadêmicos do Centro Universitário Uninorte terão artigos publicados em livro

A pesquisa acadêmica no Centro Universitário Uninorte tem se tornado motivo de orgulho da instituição. O destaque da vez fica por conta de professores e alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem que terão artigos científicos publicados em um livro. Isso mesmo! A obra “Saúde da Criança e do Adolescente”, da Stricto Sensu Editora, em formato E-book, será publicada em agosto deste ano, no site da editora www.sseditora.com.br.

“O livro será composto por aproximadamente 20 capítulos, sendo que 12 são de docentes, discentes e pesquisadores colaboradores do Centro Universitário Uninorte”, destaca a professora Dra. Patrícia Martinelli.

O convite para publicação dos artigos no livro surgiu durante o IX Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente (CISCA), ocorrido em novembro de 2018, no qual o Centro Universitário Uninorte se fez presente com palestras de professores, apresentação oral de trabalhos científicos e pôsteres de docentes e discentes.

Para a professora Dra. Natália Marques ter artigos que surgiram na instituição publicados em um livro é uma “conquista maravilhosa para o Centro Universitário que trabalha arduamente em pesquisa e evidências científicas.”

O professor Me. Eder Arruda destaca ainda que alguns dos trabalhos já recebeu premiação em outras ocasiões. “Os capítulos do livro no qual participei são resultados de trabalho de conclusão de curso dos alunos de enfermagem e o outro do projeto de iniciação cientifica da própria Uninorte. Fui o orientador juntamente com a professora Janete e com o professor Eduardo. O artigo realizado durante o projeto de iniciação científica da Uninorte já foi, inclusive, apresentado no CISCA e na 1º Amostra Científica de Enfermagem da Uninorte, ganhando o prêmio de segundo lugar”, ressalta.

Os docentes do Centro Universitário Uninorte que participaram da produção dos artigos científicos foram: prof. Dra. Patrícia Merly Martinelli; prof. Dra. Natália da Silva Freitas Marques; prof. Ma. Fabiana Paula Almeida Martins; prof. Me. Gustavo de Souza Moretti (coordenador do curso de Fisioterapia); profa. Ma. Maithê Blaya Leite (coordenadora dos Laboratórios da Saúde); profa. Ma. Franciely Gomes Gonçalves; prof. Me. Eder Ferreira de Arruda; prof. Me. Eduardo Andrade Gonçalves; profa. Esp. Janete Lemos Andrade; e profa. Ma. Thais Blaya Leite Gregolis.

O Centro Universitário Uninorte parabeniza todos os professores, alunos e pesquisadores envolvidos nesse lindo projeto. Para a instituição, ver a comunidade acadêmica tão envolvida na área da pesquisa é uma satisfação e motivo de muita felicidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost