Aleac realiza sessão solene para eleição da Mesa Diretora de Jovens Parlamentares

Na manhã desta segunda-feira (09) aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a eleição de posse da Mesa Diretora do Jovem Parlamentar Acreano (JPA). A Resolução que criou o Programa é de autoria do deputado Daniel Zen (PT) e conta com o apoio do presidente do Poder Legislativo, Nicolau Júnior (PP) e demais parlamentares.

Na abertura da solenidade, Nicolau Júnior, que foi homenageado pelo seu aniversário, deu boas-vindas aos jovens parlamentares e desejou sucesso durante os oito meses em que eles acompanharão os trabalhos no Legislativo Acreano.

Sessão ocorreu nesta segunda-feira/Foto: ascom

“Agradeço pela homenagem feita a mim e por mais um ano de vida. Saúdo o deputado Daniel Zen, autor do projeto que deu vida a este momento, assim como as instituições que participaram desse projeto. Esse é um programa que incentiva os jovens a se interessarem pela política. Durante oito meses eles irão vivenciar e aprender sobre o trabalho de um deputado estadual. Desejo sucesso a todos”, ressaltou.

O deputado Daniel Zen (PT), autor do projeto de resolução que criou o JPA, destacou a importância da segunda edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano. Para ele, o programa é bastante relevante para as escolas e estudantes acreanos.

“Estou muito feliz e satisfeito com o lançamento da segunda edição do Programa Jovem Parlamentar. Uma oportunidade única para esses jovens conhecerem de perto os trabalhos legislativos e o dia a dia dos deputados estaduais. Nesta edição, a ideia é que esses estudantes possam nos acompanhar mais de perto, nas nossas andanças pelos bairros, interior e atividades no gabinete. O JPA, sem dúvida, despertará nos jovens o interesse pela boa política, pelas boas práticas, é isso que queremos”, disse.

Representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Marcos Mota disse que o programa proporciona aos jovens a participação no processo democrático. “Para nós do TRE é uma honra fazer parte desse projeto. Esse importante programa proporciona aos estudantes o conhecimento do processo democrático desde a participação deles nas eleições que é realizada nas escolas, até a o dia da posse aqui no parlamento. Na minha época não tinha um projeto semelhante a esse e hoje, poder ver esses jovens tendo essa oportunidade incrível, me deixa muito feliz”, destacou.

Raquele Nasserala, que participou do evento representando a Secretaria de Educação do Estado (SEE), parabenizou os estudantes eleitos e desejou sucesso em seus respectivos mandatos. “Muitos estudantes tiveram dificuldades para chegar até aqui. Todos passaram por um processo de mobilização nas escolas e agora terão a oportunidade de vivenciar práticas que irão lhes ensinar muito. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto, ao deputado Daniel Zen, ao secretário de educação que se uniu a Aleac, assim como o TRE.

Após a fala das autoridades, o estudante Victor Rikelmy conduziu a sessão e a eleição da Mesa Diretora. Os jovens parlamentares prestaram compromisso parlamentar, assim como fazem os deputados ao tomarem posse.
A Mesa Diretora ficou da seguinte forma:
Presidente – Victor Rikelmy
1° secretário – Adriana Souza
1° vice-presidente – Kevyn Keryson
2° secretário – Paulo Roberto

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost