Interino na Sefaz, Alysson Bestene reforça o movimento “volta Semírames”

O secretário interino da Fazenda Estadual, Alysson Bestene, se reuniu na manhã desta quarta-feira (4), com o governador Gladson Cameli, com quem foi despachar sobre assuntos da pasta. Alysson ocupa o cargo desde que a titular Semírames pediu demissão.

Atualmente Alysson acumula a função de secretário da Fazenda e Articulação Política, mas se depender dele é por pouco tempo. “Na verdade, agente sabe da responsabilidade de tomar conta do tesouro, ter o equilíbrio das contas do Estado. Precisa ter o conhecimento técnico e a Semírames tem esse perfil. A gente entende que haja a necessidade de uma pessoas igual a ela. Acho que é um momento dela rever essa situação. Sabemos que houve pressão. É um momento de descanso pra ela, mas eu creio que ela deva estar repensando em voltar e continuar ajudando o governo. Fico na torcida até porque conheço a competência, a seriedade e a lealdade que a Semirames tinha dentro da secretaria da fazenda”, disse Alysson.

No final de semana passado, em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli chegou a citar o nome do ex-presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, para o cargo. Melo se pronunciou agradecendo o convite mas declinando da oferta em razão de compromissos pessoais e profissionais. O próprio governador disse abertamente que iria pedir a Semírames para rever sua decisão e voltar à função. Ele chegou a se reunir com a ex-secretária, mas até o fechamento desta reportagem ela não havia se manifestado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost