26 de abril de 2024

Servidores da Prefeitura participaram do VIII Simpósio Internacional sobre Infância

Como parte da programação do mês da criança, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Promoção de Direitos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), articulou a realização do VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, Via Satélite, para uma turma no município. O evento aconteceu no Teatro Maués, na Fundação Garibaldi Brasil, bairro Manoel Julião.

De acordo com a gerente do Departamento de Promoção de Direitos da (SASDH) Susie Lamas, o Simpósio reúne especialistas que são referência no Brasil e no exterior, para debater assuntos essenciais ao desenvolvimento da Primeira Infância, que ainda são desafiadores para os programas e políticas públicas. “O objetivo do evento foi estimular reflexões sobre a importância da equidade de oportunidades na primeira infância para a construção de um país mais justo”, observou.

Dentre os palestrantes estão David R. Willian, professor do Departamento de Saúde Pública e Ciências Sociais da Universidade de Harward e o Médico Oncologista, cientista e escritor Dr. Drauzio Varela.

O Simpósio é também uma oportunidade de networking para fortalecer a rede que atua pelas crianças do nascimento aos 6 anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost