26 de abril de 2024

Duarte trava a metralhadora, janta com Bittar e começa a ciscar em ninho emedebista

Ciscando pra dentro

O senador Marcio Bittar, e sua esposa, Marcia, jantaram com o deputado Roberto Duarte, na noite de quinta-feira (7). No cardápio, a disputa pela prefeitura de Rio Branco. Um grande empresário acreano esteve presente.

Mais maneiro

Roberto está fazendo certo em chamar as lideranças para conversar. Quem acompanha os debates na Assembleia Legislativa percebe que Duarte deu uma maneirada. Como havia dito à colunista, há algumas semanas.

Pacificador

Nesta semana nervosa, quando sindicalistas lotaram a Assembleia Legislativa protestando contra a reforma da previdência estadual, Roberto Duarte agiu como um pacificador. Foi um dos que mais ajudou a acalmar os ânimos, que estavam acirradíssimos contra o governo.

Aprendeu rápido

O presidente da Aleac, Nicolau Junior, tem demonstrado habilidade de uma velha raposa política. Com quem ele aprendeu, eu não sei. O certo é que vem conseguindo conviver bem com cobras e lagartos até agora.

Passeio da Neri

Aliados do governo estadual ficaram ‘esbabacados’ com a multidão que atendeu ao convite da prefeita Socorro Neri para participar do Passeio das Luzes, na última quarta-feira (6). “Gente, vai ser difícil bater essa mulher”, disse um filiado do PSDB.

Lula livre

Um comissionado do governo comemorou a liberdade de Lula com uma ‘festa de arromba’ em sua casa. Regada a whisky do bom e quitutes cubanos, a turma vermelha entrou a madrugada gritando “Lula é o nosso herói!”. Dizem que o mojito foi mais consumido que o velho whisky. Tudo ao som da boa música do grande Chico Buarque.

Debandada

Em Sena Madureira, aliados do prefeito Mazinho Serafim (MDB) estão saindo de perto dele de fininho. Esses dias, um deles, que havia anunciado composição com o prefeito, veio bater em um famoso ninho aqui na capital.

Popularidade baixa

Um dos problemas que mais vem afetando a popularidades do prefeito Mazinho é o atraso no salário dos servidores públicos. Os que trabalham como provisórios, esses nem se fala. Estão matando cachorro a grito.

Gladson Cameli com o senador Marcio Bittar/Foto: Douglas Richer/ContilNet

Gladson comemora

O governador Gladson Cameli vibrou com a indicação do senador Márcio Bittar (MDB) para a relatoria da PEC Federativa. “Agora sim, os estados da Amazônia têm chances de sair do esquecimento. Aqui somos lembrados apenas quando se fala em meio ambiente” disse o governador.

Gerar emprego e renda

Cameli se pronunciou durante roda de debates na Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac) com relação à engenharia e os desafios para o estado. Obras de revitalização da bacia do Igarapé São Francisco (com R$ 83 milhões de dólares empenhados) e estudos do Rio Acre (R$ 5 milhões) foram apresentados como novo momento ambiental.

Estado de calamidade

Caso a reforma da previdência não seja aprovada na próxima terça-feira (12) o governador Gladson Cameli garantiu que vai decretar estado de calamidade financeira e não contratar sequer os militares que concluem academia nas polícias militar e civil.

Ausentes

Representantes do sistema S não estiveram presentes na palestra do senador Márcio Bittar. E olha que o local escolhido foi o auditório da Fieac. Será que o sistema não concorda com a nova filosofia adotada no setor e o abandono do conceito de florestania?

Perdido

É triste a situação do secretário Paulo Wadt. Ele estava mais perdido que cego em tiroteio durante evento da engenharia na Fieac. Para alguns chegou a afirmar que pediu exoneração e o governador não deu. Para outros, confessou que implorou para não sair do cargo.

Inspeção

Coronel General Santos Filho, diretor-geral do DNIT está no Acre fiscalizando as obras de recuperação da BR-317 entre Rio Branco e Assis Brasil. O secretário Thiago Caetano bancou um jantar de boas vindas ao diretor e colegas de trabalho.

Cassação

A deputada federal Vanda Milani (SD) informou à coluna que o pedido de cassação do filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL), foi protocolado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A bronca é por conta da interpretação das declarações do parlamentar por conta do AI-5. Doutora Vanda é membro titular do conselho.

Sinspjac informa

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário informou à coluna que o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) foi quem propôs o debate por 30 dias da Reforma da Previdência entre os sindicatos e não o deputado Jenilson Leite (PSB), como alguns setores da imprensa divulgaram.

Sem acordo

Ainda de acordo Isaac Ronaltti, do Sinspjac, não tem acordo nenhum para que a votação da reforma ocorra na próxima terça-feira, dia 12. Segundo o sindicalista, o movimento continua contra a aprovação da PEC da Maldade.

Sem representação

Ainda de acordo o presidente do Sinspjac, existem muitas pessoas que não representam os sindicatos que estão falando em nome das representações. A proposta para debater de forma mais aprofundada continua mantida, principalmente, sobre direitos como auxílio funeral, sexta parte e licença prêmio.

Acordo e diálogo

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior, desde a última quinta-feira (7) que o diretor-presidente do Acreprevidência vem dialogando com os sindicatos por setores. “Estamos dispostos a conversar durante todo o final de semana para chegar terça-feira com uma proposta de acordo a maioria”, disse Nicolau.

Obstrução

Parlamentares favoráveis à prisão em segunda instância prometem obstruir as próximas votações do Congresso caso as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que podem reverter o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a liberação de Lula não sejam pautadas.

Vice-governador

O vice-governador Major Rocha que foi autor do processo contra o ex-presidente Lula se manifestou pelas redes sociais afirmando que o povo brasileiro nada tem a comemorar com a decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal.

Jorge Viana

O ex-senador Jorge Viana também se manifestou pelo facebook afirmando que “Lula livre é um passo importante na direção da liberdade do povo e esperança de consolidação da democracia brasileira”. JV publicou uma foto antiga dele e do ex-presidente. “Nossa amizade vem de muito longe, os sonhos e a luta também. Ele venceu os desafios de uma família pobre nordestina, virou liderança importante e chegou à presidência”, destacou Viana

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost