Coronavírus: vereador quer montar força tarefa para atender pessoas vulneráveis

Força Tarefa

Anderson Sandro (PDT), sugeriu ao Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco e todas as demais Câmaras Municipais do Estado do Acre, que seja criada uma Força Tarefa composta de assessores de vereadores e das Câmaras Municipais, responsável pela coordenação dos atendimentos, disponibilizando uma central telefônica, onde as pessoas sejam atendidas com o pedido de socorro, do transporte, dos idosos, viúvas e famílias sem condições de irem aos supermercados e farmácias.

Inovação

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri fez uma live na noite de domingo (23) para falar das ações do município no combate ao Covid-19.

Ao vivo

Por telefone, o entrevistado do programa Cidadania, apresentado pelo jornalista Jairo Carioca, na Aldeia FM, foi o secretário municipal de saúde, Otoniel Almeida. Ele falou das estratégias de vacinação contra gripe que começa nesta segunda-feira (23).

Decreto

O presidente Jair Bolsonaro editou neste domingo um decreto em que incluiu a imprensa entre os serviços essenciais que não devem ser interrompidos no país durante o período de combate ao novo coronavírus. O decreto tem força de lei e passa a valer imediatamente.

Texto oficial

“São considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros”, diz o decreto.

Logística orientada

A colaboração será prestada com atendimento no transporte de pessoas idosas, viúvas e famílias sem condições de transporte para irem aos supermercados e farmácias.

Fake News

O que circulou de informações falsas no fim de semana sobre os dados reais de infectados pelo Covid-19 no Acre não tá no gibi. Levou o secretário Alysson Bestene a pedir ajuda a sociedade contra a propagação de notícias falsas.

No Brasil

O ministro da Saúde, Mandetta, também pediu trégua aos desocupados. Ele foi alvo de uma fake usando supostamente a sua voz. “Não gravo áudios, não sei nem como fazer isso no celular” disse o ministro.

Conteúdo

O áudio supostamente do ministro, dizia que as próximas duas semanas seriam as mais nervosas por conta do suposto número de infectados que deveria aumentar.

Vídeo

Um vídeo de uma paciente com crise de ansiedade também circulou nas redes sociais do Acre. A imagem foi gravada na UPA do Segundo Distrito. A comunicação oficial agiu rápido e esclareceu o fato.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost