Marcia Abreu traz notícias, aniversariantes, dicas e mais na coluna desta semana

VIVAS


Vivas, vivas à administradora de empresas Lidiane Moraes, que no sábado, 25, faz aniversário e, com certeza, passará todo o dia recebendo as inúmeras felicitações dos familiares e amigos. As comemorações, claro, foram postergadas para data ainda incerta. Da Coluna, PARABÉNS! Click de Lidiane com a irmã Ligi.

UFAC

Muito bacana a iniciativa da Universidade Federal do Acre (Ufac) em conceder auxílio emergencial aos alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na instituição. O edital foi publicado no site da universidade e o valor do auxílio é de R$200. As bolsas estão distribuídas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

*A concessão do auxílio está sujeita a alguns requisitos. Entre eles: estar regularmente matriculado em cursos de graduação, modalidade presencial na Ufac; não estar vinculado a qualquer programa de bolsa e auxílios da Proaes e bolsa permanência do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com exceção do Programa Passe Livre; ter sido usuário de um dos RU’s da Ufac, campi Sede em Rio Branco e Floresta em Cruzeiro do Sul, nos anos de 2019 ou 2020; ser estudantes dos cursos de graduação vinculados a programas especiais ou planos de formação de professores (programas que não sejam regulares desta Ifes, ofertados em módulos) não serão contemplados com o presente edital; e comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo do grupo familiar ao qual está inserido.

DICA

*Vi no Instagram de uma amiga esse post e achei interessante publicar aqui. Fica a dica para quem pensa que descumprir o isolamento social não infringir em crime. Confira abaixo:

CAPÍTULO III

Dos Crimes Contra a Saúde Pública

Epidemia

Art. 267. Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos:
Pena – reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos. (Pena estabelecida pela Lei nº 8072 de 25/07/1990)
§ 1º Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.
§ 2º No caso de culpa, a pena é de detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, ou, se resulta morte, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos.
Infração de medida sanitária preventiva
Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, e multa.

O BRILHO DO BEM


Elas são talentosas, tem belas vozes, se uniram e promovem na próxima quinta (30) a live o Brilho do Bem. Iana Sarkis e Lina Grasiela emprestam suas belas vozes na live show no canal YouTube, às 20h, e as doações serão cestas básicas. Vamos lá, gente, prestigiar. Elas arrasam! Maiores informações pelos números. 99205-4151 e 99216-8007.

Coluna Márcia Abreu parabeniza com muitos vivas a advogada Gracileidy Bacelar, aniversariante do dia 22.

GAROTOS DO SÓTÃO


Dia 1º de maio, a Banda Garotos do Sótão, do Conservatório Musical de Cruzeiro do Sul, também realizam sua live no canal do YouTube, às 19h, com o tema Nossa Arma é a Música. Se liga!

DIA DAS MÃES O BOTICÁRIO

Para homenagear todas as mães, o Boticário lança sua campanha do Dia das Mães contando histórias diferentes por meio de depoimentos espontâneos de crianças.

***

O filme, criado pela AlmapBBDO, reforça que é fácil enxergar beleza onde tem amor. As crianças relatam como tem sido a rotina com as mães em casa e como cada uma delas se supera – como sempre acontece – em transformar o dia a dia em momentos inesquecíveis para todos. E essa alegria se revela nos mínimos gestos, entre um e-mail e a preparação do almoço, a jornada fora de casa e as brincadeiras na sala.

***

Todos os depoimentos foram coletados com celulares, pelas próprias crianças, que assim contam suas histórias. O comercial encerra com a mensagem: “Uma homenagem às mães que, como sempre, estão se superando pelos seus filhos”, trazendo o reconhecimento do Boticário a todas as realizações dessa mulher que nem sempre se vê como a vitoriosa que realmente é, todos os dias. Assistam o emocionante vídeo!

Vivas à teen Ana Carolina Schumacher Abreu, que na quarta, 22, completou 12 aninhos, e em casa ao lado dos pais e dos irmãos ganhou aquele churras e um lindo bolo confeitado para o tradicional parabéns pra você. Na foto, click da Aninha com sua mãe Wildna e os irmãos João e Victor.

ESPAÇO QUEDMA AMARAL


Atendendo pedidos de sua clientela, empresária Quédma Amaral disponibiliza vouchers promocionais para quem quer dar uma força e ainda se cuidar nesse período de quarentena gastando menos, com horário individualizado e com todos os cuidados de exigência sanitária decorrentes da pandemia. É só ligar e ver a disponibilidade de horário: 3226-2260, 98121-2166.

QUENTINHAS SOLIDÁRIAS

Quentinhas Express e a Associação dos Profissionais de Cozinha do Estado do Acre (APC/AC) promovem no dia 1º de maio o Quentinhas Solidária “Projeto Família: Cidade do Povo”. Nesse dia, as quentinhas terão preço especial para almoço e jantar e toda a arrecadação será destinada à compra de sacolões e kits de limpeza. Reserve a sua para o dia pelo Aplicativo Delivery Much ou no Whatsapp (68) 99975-0185.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost