DJ Alok adere a campanha e pede doações financeiras ao povo Yawanawá, no Acre

O DJ Alok entrou de cabeça na campanha Xinãya (“cura”, na língua indígena) para arrecadação financeira ao povo Yawanawá durante a pandemia. A página do movimento no Instagram (@campanhacura) divulgou nesta terça-feira (26), em seus stories, um vídeo em que o artista convida os fãs a doarem qualquer quantia à causa.

A ideia é garantir que o povo da queixada, como é conhecido, passe pela crise do coronavírus de forma menos difícil. As doações podem ser feitas AQUI.

Com a chegada da pandemia a Tarauacá, onde está situado a Terra Indígena Yawanawá do Rio Gregório, os índios proibiram o acesso de pessoas de fora da aldeia ao seu território. Antes, boa parte da renda deles vinha do turismo, com a visita de pessoas de várias partes do mundo aos festivais que acontecem anualmente no local.

Algumas aldeias decretaram bloqueio total até o dia 31 de março e seus moradores não poderão visitar a cidade até o fim desse período. Tarauacá já tem mais de 130 casos de coronavírus e duas mortes pela covid-19.

“O povo Yawanawá sobrevive há muitos anos e até hoje consegue manter a sua cultura e a sua essência da forma mais pura. Você imagina o impacto que a covid pode gerar em uma aldeia? Pode levar ao extermínio. Façam suas contribuições. Vamos cuidar de quem cuida da nossa floresta”, disse Alok.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost