Rio Branco, Acre,


Edital seleciona mulheres negras para bolsas integrais em curso MBA

São três vagas para formação EAD em Gestão de Negócio de Impacto Social

Bolsas integrais para MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social estão sendo oferecidas para mulheres negras. Serão selecionadas três candidatas para a especialização. As interessadas podem se inscrever até o dia 16 de agosto. A iniciativa é do Instituto Legado em parceria com a Universidade Positivo.

A formação será dada na modalidade EAD e é parte do compromisso público assumido pelo Instituto Legado para ampliar a diversidade em todas as atividades da instituição. A ação teve como ponto de partida o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho. A data também marca o início de outras iniciativas que a organização promete adotar para o favorecimento da população negra, as mulheres e a comunidade LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

Um comitê de mulheres negras, com a consultoria da Diverse Soluções em Diversidade e Inclusão, realizará a seleção para o MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social. O anúncio das selecionadas será feito no dia 31 de agosto.

“Esse tipo de incentivo promove uma mudança de consciência e abre espaço para que na prática quem está na base da pirâmide, que são as mulheres negras, tenham acesso à ascensão social para serem protagonistas das suas vidas e da transformação da comunidade em que vivem”, explica Ágatha Rocha, Facilitadora de Impacto do Instituto Legado.

O curso segue o padrão modular de ensino, com disciplinas ofertadas bimestralmente e totalmente a distância. As alunas terão aulas com profissionais e acadêmicos especializados, que fazem parte de ecossistema do empreendedorismo social na prática. A grade curricular conta com conceitos e ferramentas necessários para formar negócios que além de gerarem lucro, serão capazes de transformar a realidade e gerar impacto socioambiental positivo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up