Motoqueiros do AC que atravessaram ponte do Rio Madeira sem autorização estão sendo investigados

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério da Infraestrutura, informou que vai investigar um grupo de motociclistas que atravessou a ponte sobre o rio Madeira sem autorização.

As obras ainda não foram finalizadas e a previsão de entrega pelo governo federal é para o final deste ano. Até lá, nenhum veículo pode atravessar a estrutura.

Um vídeo que circula nas redes sociais gravado pelos próprios motoqueiros mostra ao menos sete condutores, com suas motocicletas estacionados no centro da ponte, comemorando o feito.

“Vocês são de Porto Velho e não vieram aqui em cima. Nós somos do Acre e já chegamos. Estamos emocionados e eu estou todo se tremendo. Olha lá a balsa atravessando o Madeira e nós aqui em cima do Madeira”, comenta o autor da gravação.

Em um momento do vídeo ele grita para os amigos: “O Bolsonaro é muito é homem! Quem não é Bolsonaro aí? Tudo é Bolsonaro!”.

No Twitter, o vídeo foi compartilhado massivamente por perfis bolsonaristas, inclusive pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente. Nas postagens, os usuários atribuíam a construção da ponte ao atual governo.

O UOL e a Folha de São Paulo chegaram a fazer reportagem esclarecendo que a construção da ponte sobre o Madeira começou em 2014, no governo Dilma Roussef (PT), e que já estava 85% construída quando Bolsonaro assumiu a presidência.

A reportagem do UOL fala da existência de um outro vídeo em que o autor insinua ter forçado a entrada na ponte: “Os caras disseram assim: ‘rapaz, se tu não deixar nós entrar, nós vamos entrar'”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost