26 de abril de 2024

Edição comemorativa de carro que deu título a ex-F1 Zanardi é vendida por mais de R$ 1 milhão

Um carro de edição comemorativa aos títulos de 1997 e 1998 de Alex Zanardi na CART (dissidente da Fórmula Indy) foi vendido por mais de R$ 1 milhão. O modelo Acura NSX foi repaginado para um versão especial, na mesma cor que Zanardi correu na época em que conquistou os campeonatos, e custou 277 mil dólares.

O modelo, projetado apenas em 51 exemplares, recebeu o total de 34 lances em leilão antes de ser vendido pelo valor milionário. A edição em questão é de 1999 e tinha apenas um proprietário anterior, com total de 12 mil milhas registradas, e ainda vinha com manual do proprietário e um conjunto de assentos de couro.

Outro diferencial do modelo NSX arrematado no leilão é a pintura externa, que foi inspirada nas cores dos campeonatos de Zanardi. Além disso, uma assinatura do piloto está inscrita em uma placa de aço que fica dentro do carro.

"Edição Zanardi" foi inspirada nos títulos de 1997 e 1998 na categoria CART — Foto: Reprodução/Bring A Trailer

“Edição Zanardi” foi inspirada nos títulos de 1997 e 1998 na categoria CART — Foto: Reprodução/Bring A Trailer

Zanardi está hospitalizado desde que sofreu um acidente durante uma competição de ciclismo no dia 19 de junho. O ex-piloto é atleta paralímpico e foi atingido por um caminhão no meio de uma prova de revezamento que participava na região de Siena, na Itália.

Alex já passou por cirurgias, incluindo uma neurológica, e atualmente apresenta quadro estável. Ele está em tratamento semi-intensivo no Hospital San Raffaele, em Milão.

Descrição: Zanardi aponta para o nome da Itália em seu uniforme ao fim da corrida — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Descrição: Zanardi aponta para o nome da Itália em seu uniforme ao fim da corrida — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

O italiano disputou a Fórmula 1 entre 1991 e 1994, passando por equipes como Lotus e Williams. Posteriormente, migrou para a categoria CART, onde se sagrou bicampeão. Em 2001, Zanardi perdeu as pernas em um gravíssimo acidente no circuito oval da Alemanha, em Lausitzring.

Depois de dois anos do acidente, Zanardi chegou a correr em categorias de turismo com carros adaptados. Em 2007, se encontrou no ciclismo paralímpico e já venceu 18 medalhas em Mundiais da modalidade e seis medalhas nos Jogos Paralímpicos. Quatro destas foram de ouro, sendo duas conquistadas nas Olimpíadas do Rio em 2016.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost