25 de abril de 2024

Rio Branco inicia vacinação contra covid-19 na quarta-feira; veja locais e horário

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (18), no Programa Nacional de Imunização (PNI), o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, declarou que o município vai receber pouco mais de 3,5 mil doses da vacina contra a covid-19.

Segundo ele, as doses serão distribuídas conforme a proporcionalidade da população. Além disso, o gestor frisou que os técnicos estão aptos a realizar a vacinação na população. “Serão distribuídas mais quantidades, mas, como as vacinas da Índia não foram enviadas, o Ministério da Saúde teve que mudar o protocolo. Com isso, vamos receber apenas 3.568 mil”, ressaltou.

Secretário de Saúde de Rio Branco/Foto: ContilNet

O gestor municipal ponderou que a vacinação em Rio Branco será realizada na quarta-feira (20), a partir das 8 horas da manhã, porém, apenas os grupos prioritários serão imunizados, de início. “O ministério envia a vacina e nós seguimos os protocolos”, explicou.

De acordo com Lima, neste primeiro momento, apenas profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos e povos indígenas serão imunizados. Os locais de vacinação serão as unidades de saúde da região.

A prefeitura fará dois Drive Thru (sem precisar sair do carro), montados na Arena Acreana e em frente ao 7° Bec.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost