21.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 10:31 am

Homofobia: jovem é baleado durante assalto em Rio Branco por ser homossexual

POR ITHAMAR SOUZA, PARA CONTILNET

Antônio de Jesus Alves, 28 anos, foi ferido com um tiro no peito na noite desta quinta-feira (11), na Gameleira, na rua Cunha Matos, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

Uma amiga da vítima disse à reportagem do ContilNet que Antônio e ela estavam bebendo próximo a rotatória da Gameleira, quando um criminoso se aproximou e de posse de uma arma de fogo rendeu os dois amigos e pediu os celulares, carteiras e a geleira que eles estavam usando para armazenar cervejas.

A mulher conta que se abaixou para jogar o gelo com as cervejas fora para entregar o recipiente para o bandido, quando o meliante olhou para Antônio e disse que “não gostava” e tinha “raiva de homossexual”. Em seguida, o bandido encostou a arma no peito de Antônio e atirou apenas uma vez, e depois fugiu do local em uma motocicleta.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ,que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos e encaminhou Antônio ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar não conseguiu prender o autor do crime. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.