26 de abril de 2024

Aleac debate projeto que visa contratação de médicos formados no exterior

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã desta terça-feira (18) uma audiência pública para tratar do projeto de lei que visa a contratação excepcional de médicos brasileiros formados no exterior enquanto durar a pandemia de Covid-19.

A audiência se deu após requerimento do deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que será o relator do projeto, de autoria de Edvaldo Magalhães (PCdoB). A proposta ainda deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário para votação.

Se aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), a lei vai permitir que o governo as 22 prefeituras acreanas contratem, em caráter emergencial, médicos brasileiros formados fora do país e que já tenham atuado nos programas Mais Médicos e Médicos Pelo Brasil. A ideia é suprir o déficit desses profissionais na saúde pública.

Participaram da audiência os deputados federais Alan Rick (Democratas) e Perpétua Almeida (PCdoB), os prefeitos de Porto Walter, César Andrade (MDB), e de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko (PSD), além de representantes da Associação dos Médicos Formados no Exterior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost