24.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 7:43 pm

Gladson se encontra com embaixador dos EUA no Brasil e pede vacinas para o Acre

Governador se encontra com diplomata e sugere uso de população acreana em programa de vacinação em massa

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, vai analisar o pedido do Governo do Acre para utilizar a população local num programa piloto de imunização em massa contra a Covid-19. Empresas norte-americanas que já vacinaram seus trabalhadores em solo americano também poderiam participar da experiência, aplicando nos acreanos as doses que sobraram.

Pedido neste sentido foi feito pelo govenador Gladson Cameli ao se encontrar com o embaixador em Brasília, na última terça-feira (11). A informação foi dada pelo próprio Gladson Cameli, que revelou ter ido à embaixada em busca de parcerias e apoio do governo do presidente Joe Bidem ao Estado do Acre.

Entre os assuntos tratados entre o embaixador e o governador está a possibilidade de realização de convênios para ações conjuntas nas áreas de Segurança Pública, Educação e Meio Ambiente. “Pedi também auxílio humanitário aos imigrantes venezuelanos que entram no Brasil através do Acre”, disse Gladson Cameli.

“Aproveitei para pedir a doação de vacinas contra a Covid-19 para imunizar a população do nosso estado. Sugeri, inclusive, que empresas dos Estados Unidos, que já tenham vacinas com uso autorizado pela Anvisa, transformem o Acre em uma iniciativa-piloto de sucesso, imunizando toda a população”, acrescentou o governador.

Gladson Cameli disse ainda que seu objetivo primordial é conseguir melhorias para o povo acreano. “Isso inclui salvar vidas, por meio de vacinas e ações para desenvolver e gerar emprego e renda para a população”, acrescentou. O governador presenteou o embaixador com uma peça de marchetaria do artista plástico cruzeirense Maqueson Pereira. O embaixador agradeceu pelo presente e disse que vai analisar todos os pedidos feitos pelo governador.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.