No AC, tio confessa agredir sobrinho de 3 anos encontrado com ouvidos sangrando e marcas de mordidas

A Polícia Civil do Acre prendeu um homem por suspeita do crime de tortura, praticado contra o sobrinho dele, de apenas quatro anos de idade, em uma comunidade rural do município de Plácido de Castro.

A ação policial ocorreu no Ramal Céu Aberto, KM 02, da Estrada AC 40, na tarde de quarta-feira (12) após solicitação do Conselho Tutelar do município.
A criança, que estava no local, possuía sinais aparentes de violência, com vários hematomas (mordidas), uma ferida nas costas, uma lesão recente no olho esquerdo e os dois ouvidos extravasavam sangue.

A criança disse aos policiais e aos conselheiros que naquele mesmo dia sofrera agressões do tio. Ao realizar exame de corpo de delito na criança, constatou-se a presença de lesões.

À polícia, o homem confessou o crime e confirmando ser o autor das lesões apresentadas pela criança, sendo preso em flagrante delito pela prática do crime de tortura – art. 1°, II da lei 9.455/97.

A Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva do autuado e pela produção antecipada de provas, para que a vítima seja logo ouvida em Juízo.

A autoridade policial que preside o inquérito disse ainda que a esposa do agressor será investigada por tortura, na modalidade omissiva, conforme dicção da Lei de tortura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

No AC, tio confessa agredir sobrinho de 3 anos encontrado com ouvidos sangrando e marcas de mordidas