20.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 2:04 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Três são presos em operação contra o crime organizado em Manaus

De acordo com o Ministério Público, os suspeitos tinham acesso a informações sigilosas, participavam das apreensões de drogas, ficavam com os entorpecentes e depois vendiam o material

POR G1 AM

O Ministério Público realizou uma operação de operação de combate ao crime organizado, nesta quinta-feira (6), em Manaus. Entre os presos estão um ex-policial militar, um coronel da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil.

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.

De acordo com o Ministério Público, os suspeitos tinham acesso a informações sigilosas, participavam das apreensões de drogas, ficavam com os entorpecentes e depois vendiam o material.

O esquema foi descoberto após uma apreensão de meia tonelada de drogas este ano. Durante a ação, um dos suspeitos, o ex-policial militar, ficou com um celular que deveria ter sido apreendido. O aparelho foi rastreado e a polícia identificou que ele mantinha contato com o coronel da PM, que por sua vez trocava informações com o investigador.

As investigações continuam, pois há a suspeita de mais envolvidos no esquema criminoso.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.