Globo tentou comprar Copa América, mas ‘litígio’ com a Conmebol atrapalhou

A Globo apresentou proposta para comprar os direitos desta edição da Copa América, mas não teve êxito por causa do ‘litígio’ na Justiça com a Conmebol após o rompimento do contrato de transmissão da Libertadores. Segundo o ‘Uol Esportes’, a entidade máxima do futebol sul-americano deu preferência para o SBT por esse motivo, apesar da boa proposta da Globo.

O clima nada amistoso entre Globo e Conmebol se tornou mais evidente ainda nesta semana após as duras críticas de funcionários da emissora, como o narrador Luis Roberto, que gerou comentários do presidente Jair Bolsonaro, que apoiou a mudança de sede para o Brasil após a desistência da Argentina e da Colômbia.

Mesmo com esse desentendimento, a Globo fez uma proposta tradicional nos seus moldes, oferecendo jogos na TV aberta e no SporTV. Porém, a Conmebol escolheu o SBT para a TV aberta e os canais ESPN e Fox Sports, da Disney, para a TV Fechada. Falando em SBT, a emissora acabou beneficiada financeiramente com a mudança de sede.

O canal de Silvio Santos não precisará pagar nada a mais do que o acordado anteriormente com a entidade com a migração do torneio. Acontece que a Conmebol costuma cobrar um valor diferenciado para as redes de TV quando os jogos são realizados no país delas. Com a mudança abrupta, a entidade resolveu fazer a ‘promoção’ e manter os valores, já que uma mudança também poderia gerar uma contestação do SBT às vésperas da competição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Globo tentou comprar Copa América, mas ‘litígio’ com a Conmebol atrapalhou