37.6 C
Rio Branco
21 setembro 2021 2:17 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Crianças morrem em naufrágio de canoa durante tempestade no interior do AM

Um homem e outra criança, de três anos, estão desaparecidos. Quatro pessoas conseguiram se salvar. Acidente foi registrado na cidade de Alvarães

POR G1 AM

O naufrágio de uma canoa de porte médio resultou na morte de duas crianças de 1 ano, neste sábado (21), próximo a cidade de Alvarães, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu no Rio Japurá durante uma tempestade. Um menino de três anos e um homem estão desaparecidos.

Familiares informaram à Rede Amazônica que oito pessoas estavam dentro da embarcação, de sete metros, sendo cinco adultos e três crianças. Quatro pessoas sobreviveram.

André Bitencourt, parente das vítimas, informou que a família estava a caminho de uma festa na comunidade Vila Alencar, quando foi surpreendida pelo temporal. A embarcação virou, os sobreviventes conseguiram nadar até a beira do rio e pediram ajuda de um barco que passava pelo local.

Até o momento, os corpos de duas crianças de 1 ano foram localizados. Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Tefé, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi direcionada ao local para as atividades de busca e salvamento.

Segundo a Marinha, será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo naufrágio. “Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.