25 de abril de 2024

Cruzeiro do Sul vacina mais de 1.600 pessoas entre 12 a 17 anos na zona rural

A ação de imunização destinada ao público entre 12 e 17 anos ocorreu nesta quarta-feira, 04, em pelo menos 14 postos de saúde da zona rural e na estrutura montada no estacionamento do rio Croa. Um total de 1.605 pessoas foram vacinadas.
A ação voltada para a zona rural se limitou apenas as unidades que tem acesso por meio terrestre, devido à necessidade de refrigeração, não sendo possível levar este imunizante para a população ribeirinha neste momento.

Ao todo, o PNI municipal dispõe ainda de cerca de 12 mil doses do imunizante Pfizer em estoque.
O Prefeito Zequinha Lima destacou a importância de levar a imunização para todas as localidades do município.
“Todos os nossos jovens, tanto da zona urbana como da zona rural, são prioridade na vacinação contra esse vírus que já causou tanta dor. Com a vacinação poderemos ter um retorno às aulas, de maneira mais segura, muito em breve. Nossas equipes e profissionais da saúde estão de parabéns por todo empenho e dedicação, pois graças a eles conseguimos alcançar resultados tão satisfatórios”, relatou o prefeito.
Continua a aplicação de segunda dose dos imunizantes da Fiocruz e Instituto Butantã nos postos de saúde. Na zona rural esta vacinação ocorre de uma a duas vezes por semana.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost