Repórter do SBT é barrada no Palácio do Planalto por causa de roupa

Rio – A repórter Nathalia Fruet, do SBT, foi barrada no Palácio do Planalto, em Brasilia, por conta de sua roupa. A apresentadora Márcia Dantas falou sobre o assunto durante o “SBT Brasil”.
A repórter estava usando um traje social com bermuda de alfaiataria antes de ser barrada por seguranças. Ela só conseguiu entrar na sala de imprensa disponível no local depois de trocar de roupa.
Nathalia Fruet - Reprodução Internet

Nathalia Fruet/Reprodução Internet

Nathalia Fruet - Reprodução Internet

Nathalia Fruet/Reprodução Internet

“O gabinete de segurança institucional justificou a proibição utilizando uma norma interna editada em junho de 2020 pela presidência. O documento prevê o uso de saias e calças por mulheres, mas não cita a proibição de bermudas”, disse Márcia Santas no “SBT Brasil”. “Lamentável”, completou a apresentadora.
Mais tarde, a própria Nathalia Fruet fez uma postagem nas redes sociais sobre o assunto. “Aviso de utilidade pública: bermuda feminina de alfaiataria faz parte da vestimenta das mulheres para trajes de trabalho e sociais. Hoje precisei voltar pra casa e trocar de roupa para transitar no Planalto”.
Nathalia disse que deixou objetos pessoas na sala de imprensa antes de ser barrada no retorno. “A minha reclamação é de que faltou bom senso nesse caso. Eles poderiam administrar a situação de outra forma. A liberação só aconteceu com a condição de me acompanharem até o centro de imprensa”.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost