33.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 11:12 am

Com barricada, moradores do Joafra, em Rio Branco, fecham ruas para cobrar melhorias: “Não são eles que moram na lama”

Manifestação fechou rua com barricadas e moradores falaram que só cessarão protesto após um posicionamento presencial do Poder Público

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 05/10/2021 11:00

Em prol de chamar atenção das autoridades, moradores do bairro Joafra fecharam a rua Alberto Torres, próximo ao Centro Universitário Unimeta, em protesto às condições de trafegabilidade das ruas da região.

A moradora Vanessa Lima da Silva relatou ao ContilNet que a situação vem se prolongando por 24 anos. “Estamos protestando pelo nosso direito de ir e vir. Nós não temos o direito de sair nem quando está no verão por conta de muita poeira, buraqueira, e quando dá tempo de chuva, é lama. Ninguém faz nada pra resolver o nosso problema”, contou.

Ela disse também que problemas com rede de esgoto, abastecimento de água e falta de iluminação pública vêm se assomando, em conjunto com os problemas envolvendo pavimentação, e que nada foi resolvido até então. “Fizeram o começo de uma obra e abandonaram. Não vem nenhum representante para dizer nada. Estamos aqui abandonados e pedindo um direito que é nosso”, complementou.

A moradora Irene Ferreira também contou que consta nos papeis da prefeitura que a obra está pronta. No entanto, a realidade é outra.

“A gente paga nossos impostos, então queremos que nossas reivindicações sejam atendidas. Nós elegemos esses políticos para que eles façam alguma coisa pela gente. Eles estão sendo pagos para isto. Cadê as verbas que vem?! Não tem condições. Alguém tem que aparecer aqui para se responsabilizar pelas obras, mas ninguém aparece porque não são eles que moram na lama”.

Fotos: ContilNet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.