30.1 C
Rio Branco
13 outubro 2021 9:47 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jovem é assassinado a tiros em frente de casa em Manaus

No local do crime, polícia encontrou caixas de fogos de artifício. Suspeita é que jovem tenha participado de foguetório que ocorreu em Manaus.

POR G1

Um jovem de 21 anos morreu na noite desta quinta-feira (7), após ser baleado no bairro Zumbi, na zona leste de Manaus. Criminosos abordaram a vítima que estava em frente de casa e atiraram.

Esse crime foi registrado por volta das 22h45 na rua Dr. Daniel. Segundo a polícia, a vítima estava em frente de casa com o pai. Um grupo de criminosos chegou ao local e atirou contra a vítima. O jovem foi socorrido e levado ao Hospital João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Instituto Médico Legal, o jovem foi assassinado com 19 tiros. O pai dele passou mal e precisou receber atendimento médico. A motivação do crime será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Conforme a polícia, no local do crime, foram encontradas caixas de fogos de artifício. Por volta das 19h, um foguetório foi registrado em vários bairros de Manaus. A suspeita é que a ação tenha sido organizada por uma facção criminosa, a polícia considera o ato como uma apologia ao crime organizado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, por meio da equipe de inteligência, informou que apura as informações sobre o foguetório que ocorreu na capital. O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado.

Prisões relacionadas a este caso foram feitas na noite desta quinta-feira (7). Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam quatro pessoas com fogos de artifício na Zona Leste da capital.

Presos com fogos de artifício em Manaus — Foto: Divulgação
Presos com fogos de artifício em Manaus — Foto: Divulgação

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.