32.3 C
Rio Branco
3 dezembro 2021 2:13 pm

Pastor evangélico fingiu ser assaltado para levar dinheiro de seguro da Apple

O homem abriu boletim de ocorrência e afirmou que sofreu roubo com restrição de liberdade por duas pessoas

POR METRÓPOLES

Última atualização em 15/10/2021 16:39

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou um pastor evangélico de uma igreja de Planaltina que fingiu ter sido roubado para faturar com o dinheiro do seguro da própria igreja. O homem abriu um boletim de ocorrência para informar sobre o falso roubo.

De acordo com a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o pastor afirmou que foi vítima de roubo com restrição de liberdade por dois indivíduos. Os bandidos teriam levado dois Iphones e R$ 12 mil da igreja, que seria usado pra comprar um imóvel.

Os policiais civis chegaram a fazer diligências, mas tomaram ciência de que os celulares jamais haviam sido roubados e o crime não tinha acontecido. Por fim, eles descobriram que os celulares jamais saíram da posse do pastor e da filha e que haviam outras ocorrências parecidas.

A polícia apurou ainda, que nestas outras ocorrências, o pastor havia recebido o seguro de diversos aparelhos eletrônicos da marca Apple e as apólices eram custeadas pela igreja. O pastor foi indiciado por apropriação indébita qualificada em razão da profissão, fraude a seguros e falsa comunicação de crime.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!