26.3 C
Rio Branco
13 outubro 2021 10:52 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Três mil ingressos do jogo do Brasil serão sorteados entre pessoas que tomaram a vacina contra a Covid no AM

Morador do Amazonas que já tomou as duas doses da vacina pode se inscrever para o sorteio. No jogo, o uso de máscaras será obrigatório para funcionários e torcedores

POR G1

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (5) que vai sortear 3 mil ingressos para o jogo entre Brasil e Uruguai entre as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. O jogo será realizado em Manaus, no próximo dia 14 de outubro. De acordo com o governo, o objetivo é estimular as pessoas a se imunizarem.

Como participar do sorteio?

Podem participar do sorteio todas as pessoas que moram no Amazonas e já tomaram as duas doses de vacina contra a Covid-19.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 5 e 11 de outubro. É necessário fazer o cadastro no site Vacina Premiada, informando nome, telefone, endereço, número RG e do CPF. Será sorteado um ingresso por CPF, sendo individual e intransferível.

Os sorteios serão realizados de 8 a 12 de outubro. Serão realizados 15 sorteios, três por dia, com total de 600 ingressos por dia e 3 mil ao todo.

Os resultados dos sorteios serão divulgados nas redes sociais do governo e no site da Vacina Premiada. Local, data e hora de retirada dos ingressos também serão informados nas redes sociais oficiais.

No momento da retirada, o torcedor terá que apresentar seu CPF, um documento com foto, comprovante de que é residente do Amazonas e a carteira de vacinação.

Comprovação da vacinação

No dia do jogo, apenas terá acesso à Arena da Amazônia quem apresentar a comprovação de que tomou as duas doses da vacina ou a dose única

O secretário de Saúde, Anoar Abdul Samad, disse que as pessoas sorteadas que estiverem com as duas doses aplicadas e com um intervalo superior a 15 dias da última aplicação poderão acessar normalmente o estádio. No entanto, aqueles sorteados que tomaram a segunda dose com menos de 15 dias para o jogo serão submetidos a testes de detecção da doença com 48 horas de antecedência.

De acordo com o secretário, aqueles que forem contemplados no sorteio também vão receber álcool em gel. O uso de máscaras será obrigatório para funcionários e torcedores.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, afirmou que um esquema de segurança será montado para atender a população no dia do evento.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.