Morre o ex-governador de Goiás, Iris Rezende, aos 87 anos

Um dos políticos de carreira mais longeva do país, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, morreu no início da madrugada desta terça-feira (9), em São Paulo, após mais de três meses internado. Ele tinha 87 e lutava contra um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto, na capital.

Era filiado ao MDB, desde a redemocratização do país e sonhava em disputar a presidência da República.

Iris Rezende morreu por volta das 0h30, mas a informação só foi divulgada duas horas depois. Segundo a assessoria do político, o corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, a partir das 11h, em Goiânia. O sepultamento será no cemitério Santana, também na capital, e está previsto para as 17h.

O político era natural de Cristianópolis, a mesma cidadezinha do interior em que nasceu a cantora Marilia Mendonça, vítima de um acidente de avião no interior de Minas Gerais. O município perde em quatro dias dois filhos ilustres
O político passou as últimas semanas no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Por meio de nota, a assessoria informou que, no último sábado (6), ele foi submetido a intubação para tratar uma pneumonia que teve durante o tratamento contra o AVC. Desde então, seu quadro piorou.

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. A equipe médica que o acompanhava avaliou que a operação foi bem-sucedida. Depois disso, ele teve vários altos e baixos. Boletim médico informou que ele havia voltado para UTI. A justificativa foi de que a unidade especial tinha médicos durante 24 horas e aparelhos que ajudariam a monitorar a pressão arterial do político. No mesmo dia, ele foi transferido para São Paulo, onde ficou internado até seu último dia de vida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost