26 de abril de 2024

Quem ganhou a Libertadores 2021: Palmeiras é tricampeão e acreano Weverton é destaque

O Palmeiras foi quem ganhou a Libertadores 2021. Em um jogo de muita emoção, Palestra Itália venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai. A conquista soma o terceiro troféu na copa.

Quem ganhou a Libertadores 2021

O Palmeiras é campeão da Copa Libertadores 2021. Em jogo realizado no Uruguai contra o Palmeiras, em 27/11, o Palestra Itália leva o troféu pela terceira vez na história. O primeiro título conquistado aconteceu em 1999 e o segundo veio em 2020.

O time campeão do Palmeiras, comandado pelo português Abel Ferreira, foi para campo com Weverton (Goleiro); Mayke (Lateral), Gustavo Gómez (Zagueiro), Luan (Zagueiro), Piquerez (Lateral); Danilo (Volante), Zé Rafael (Meia), Gustavo Scarpa (Meia), Raphael Veiga (Meia); Dudu (Atacante), Rony (Atacante).

Primeiro tempo da final da Libertadores 2021

Em jogo realizado no Uruguai, o Flamengo foi superior ao Palmeiras e conseguiu levar para casa o troféu pela terceira vez em sua história. A primeira jornada aconteceu em 1981 com Zico no comando, enquanto em 2019 veio o segundo título.

O time campeão do Flamengo, comandado por Renato Gaúcho, foi para campo com Diego Alves (Goleiro); Isla (Lateral), Rodrigo Caio (Zagueiro), David Luiz (Zagueiro), Filipe Luís (Lateral); Andreas Pereira (Meia), Willian Arão (Meia), Everton Ribeiro (Meia); Arrascaeta (Meia), Bruno Henrique (Atacante), Gabigol (Atacante).

Com o apito de Néstor Pitana para a abertura da final, os minutos iniciais do primeiro tempo pegou fogo no Estádio Centenário. A primeira chance partiu do Flamengo com Bruno Henrique, detido pelo goleiro Weverton. Minutos depois, o Palmeiras respondeu com Rony, cortado pela defesa do rubro-negro.

No entanto, o alviverde foi mais rápido e conseguiu abrir o placar com apenas 4 minutos de jogo. Em jogada de Mayke e Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga, considerado o melhor jogador da temporada do Verdão, aproveitou e sozinho na área acertou em cheio para as redes de Diego Alves.

A partir daí, o Palmeiras passou a pressionar e ditar o ritmo de jogo até a metada da etapa, conseguindo se segurar bem na defesa e mostrando bom lado ofensivo ao levar perigo com Dudu, Rony e Veiga. O Flamengo só respondeu à altura com Bruno Henrique e Gabigol a partir dos 20 minutos, mas sem sucesso nas chances. A melhor tentativa saiu aos 42 com Arrascaeta, detido por bela defesa de Weverton.

Segundo tempo da final da Libertadores 2021

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, mostrando um futebol completamente diferente e superior. Logo no primeiro minuto, Gabigol mostrou todo o seu potencial, mas mandou a bola pra fora. Um minuto depois, Arão também chegou bem mas acertou a trave.

A resposta do Palmeiras veio com Rony em belo chute na entrada da área para belíssima defesa de Diego Alves, sendo a única da segunda etapa. A partir da metade do jogo, o Flamengo cresceu e tomou para si o controle do jogo, passando a levar perigo em todos os momentos. David Luiz chegou bem aos 10, mas Weverton apareceu em boa defesa. Outra tentativa partiu de Bruno Henrique de cabeça após cobrança de lateral do Mengo mandando pertinho do gol.

Foi então que, aos 26 minutos, Gabigol recebeu de Arrasca na esquerda e, no cantinho, deixou tudo igual em campo na grande final. Até o apito final, o Flamengo seguiu pressionando e, com Michael em campo após pedido da torcida flamenguista, o jogador completou o ataque com grandes oportunidades de ampliar. Com o empate no tempo normal, a prorrogação foi necessária.

A prorrogação da final da Libertadores começou com times bem diferentes já que o desgate físico pesou aos jogadores. Com a saída de Raphael Veiga, autor do gol, o alviverde buscou se igualar ao Flamengo no lado ofensivo. Porém, a virada no placar saiu dos pés de Deyverson aos 4 minutos do primeiro tempo do tempo extra em falha de Andreas Pereira. Sozinho, o atleta do Verdão aproveitou e encheu as redes do rival.

O jogo seguiu morno sem grandes emoções. Gabigol e Matheuszinho tentaram empatar, enquanto Patrick de Paula levou perigo aos cariocas.

No segundo tempo extra, o Flamengo chegou bem, mas teve grandes dificuldades de furar o bloqueio defensivo do Palmeiras. Aos 4, Danilo Barbosa chegou bem pela esquerda no contra-ataque, mas ao lançar para Deyverson mandou forte demais. Renato Gaúcho colocou Vitinho e Pedro em campo na esperança de reforçar o ataque, enquanto Felipe Melo entrou pelo lado palmeirense.

Kenedy e Pedro tiveram boas chances de deixar tudo igual, mas foram detidos pela defesa rapidamente. Nos minutos finais, com 3 de acréscimos, o Flamengo insistiu de todas as maneiras a passar o placar, mas não o suficiente. Mais uma vez Danilo Barbosa buscou o ataque, mas acertou a rede pelo lado de fora de Diego.

Sem balançar a rede, o árbitro apitou e, com o placar final de 2 a 1, o Palmeiras consagrou-se o campeão da Copa Libertadores em 2021 e pela terceira vez em sua história, a segunda sob o comando do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost