30.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 1:43 pm

UFC 268: Amarradão tem atleta desfigurado, gordinho voador e marra monstra de Ngannou

Confira tudo o que rolou nos bastidores do evento no Madison Square Garden e você não tinha visto até agora, ou o que você até conseguiu ver, mas não prestou atenção

POR COMBATE, GE

Última atualização em 08/11/2021 10:34

O UFC 268, que aconteceu no último sábado no Madison Square Garden, em Nova York, teve lutas históricas, como o clássico instantâneo entre Justin Gaethje e Michael Chandler, as vitórias dos campeões Kamaru Usman e Rose Namajunas, que defenderam seus cinturões respectivamente contra Colby Covington e Weili Zhang nas lutas principais e a estreia devastadora de Alex Poatan no octógono, nocauteando Andreas Michailidis. Tudo isso você viu. Mas teve muita coisa que você não viu, ou não reparou. Confira então o Amarradão do UFC 268:

Frankie Edgar desfigurado

O lendário Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve do UFC e que, aos 40 anos, segue em atividade no peso-galo, acabou nocauteado pelo equatoriano Marlon Vera com um chute similar ao que Anderson Silva eternizou ao nocautear Vitor Belfort. Mas o que quase ninguém percebeu foi como ficou o rosto de Edgar no exato instante em que o chute de Vera acertou a sua cabeça. A foto de Louis Grasse, da Ag. Fight, é uma das mais impressionantes já tiradas no MMA.

Frankie Edgar recebe o chute de Marlon Vera na cabeça no UFC 268 — Foto: Louis Grasse / Pximages
Frankie Edgar recebe o chute de Marlon Vera na cabeça no UFC 268 — Foto: Louis Grasse / Pximages

Olha os modos!

No intervalo do segundo para o terceiro round da luta entre Frankie Edgar e Marlon Vera, os dois lutadores se encararam ameaçadoramente no centro do octógono e, ao se separarem, o equatoriano mostrou o dedo do meio para Edgar. O árbitro Todd Anderson não gostou e simplesmente deu um tapa na mão de Vera, mandando-o não fazer isso.

Gordinho voador

Quem olha para o peso-pesado Chris Barnett e seus 119kg não imagina o quanto ele é ágil e rápido. Quem teve o azar de descobrir foi Gian Villante, seu adversário no evento e que fazia sua luta de despedida do MMA na sua cidade, Nova York. Infelizmente para ele, Barnett estava disposto a estragar a festa no melhor estilo “Matrix”: um chute alto giratório em velocidade e, após o nocaute, uma comemoração digna de Cirque du Soleil.

Francis Ngannou marrentaço

O clima entre os ex-companheiros de treinos Francis Ngannou e Cyril Gane, que disputarão o cinturão dos pesos-pesados no UFC 270, em 22 de janeiro, definitivamente não é dos melhores. Ao se cruzarem nos bastidores do UFC 268 – Gane estava no córner de Nassourdine Imavov – Ngannou deu o famoso “vácuo” no francês, passando por ele no corredor fingindo que não o viu. A imagem mostra Gane incrédulo com a marra do campeão.

Gaethje quase pega ambulância de… Chandler

A luta entre Justin Gaethje e Michael Chandler, que abriu o card principal do UFC 268, foi uma das melhores de 2021 com toda certeza. Mas os golpes recebidos pelos dois lutadores pode ter sido responsável por uma cena hilária no estacionamento do Madison Square Garden. Ao se dirigir à ambulância, Gaethje acabou se confundindo e entrou no veículo em que estava… Michael Chandler. O lutador parece ter sido avisado do engano e poucos segundos depois dirigiu-se à sua ambulância para ser levado ao hospital.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!