Militar do Exército e esposa são presos suspeitos de tortura contra criança de 4 anos

Por G1 10/12/2021 Ă s 08:23

Um militar do Exército, de 45 anos, e a esposa foram presos por suspeita de torturar uma criança de 4 anos de idade, na terça-feira (7), em Manaus. Segundo a polícia, a vítima é filho do militar e enteado da mulher.

Esse é o segundo caso de tortura infantil registrado, em menos de uma semana, pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Manaus. Um menino foi resgatado após ser acorrentado todos os dias dentro de casa.

AtravĂ©s de uma publicação nas redes sociais, a delegada Joyce Viana, titular da Depca, informou que a criança era espancada pelo pai e apresentava mĂșltiplas lesĂ”es pelo corpo.

A polĂ­cia recebeu a denĂșncia atravĂ©s de um agente do Conselho Tutelar que foi atĂ© o local averiguar o fato.

Segundo a delegada, o pai dizia que a criança “era rebelde e precisava de correção”. A criança contou que tambĂ©m ficava ajoelhada em caroços de milho.

O casal recebeu voz de prisĂŁo em flagrante. Segundo a PolĂ­cia Civil, por meio de nota, apĂłs pedido do MinistĂ©rio PĂșblico do Amazonas (MPAM), a Justiça concedeu a conversĂŁo da prisĂŁo em flagrante do casal para prisĂŁo preventiva.

Menino acorrentado

Em menos de uma semana, esse é o segundo caso de tortura infantil registrado pela Depca. No dia 6 de dezembro, um menino de 9 anos que era torturado pelo pai e a madrasta foi resgatado por policiais da Depca.

Segundo a polícia, ele era acorrentado durante a noite, antes de dormir. Equipes disseram ainda, que a criança apanhava constantemente e sem qualquer motivo. O casal também foi preso em flagrante pelo crime.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.