Ele chegou! Colunista Luiz Theodoro estreia no ContiNet; confira todas as novidades

Siga minhas redes sociais: Instagram: @luiz_theodoroo Facebook: Luiz Theodoro

Nova casa
Inicio hoje meu trabalho aqui no ContilNet a convite dos amigos Wania Pinheiro e Douglas Richer, com minha coluna social que será veiculada todos os sábados. Agradecimentos a toda a equipe do site que colocou toda sua estrutura à minha disposição para desempenhar um bom trabalho. Vem novidades por aí!

Na companhia da jornalista Wania Pinheiro

Finalizando minha chegada na nova casa. Encontro na sede do site ContilNet. Na companhia do colunista Douglas Riche e da jornalista Wania Pinheiro

A pergunta!
A pergunta que não quer calar: o governo vai mesmo fazer um museu ali no antigo Colégio Meta? A obra esta ficando linda e todo mundo quer saber!

Cursos para a juventude
Com tanta gente desempregada, o governo ou a prefeitura poderiam usar a estrutura do parque de exposições para oferecer ali cursos profissionalizantes para a juventude. Pelo menos cinco galpões poderiam ser usados para incentivar o empreendedorismo entre os jovens. E por que não?

Obras do pronto socorro
De parabéns o governo Gladson Cameli que finalmente vai finalizar as obras do Pronto Socorro de Rio Branco. A nova estrutura é linda e espera-se um atendimento perfeito à população.

Foto: Odair Leal/Secom

Vitrine
O Governo de São Paulo João Doria vai mostrar na campanha para presidente que as marcas conquistadas por seu governo em São Paulo deverão ser reproduzidas por ele na condução da economia brasileira a partir de 2023. O tucano demonstrará que o trabalho de gestão eficiente proporcionou ganhos extraordinários para a economia paulista, com taxa de crescimento superior à brasileira e atração recorde de investimentos, com os quais foi possível responder às demandas sociais e reduzir o desemprego, por exemplo.

Energia cara I
O que acontece com a energia elétrica no Brasil é o exemplo mais acabado da incompetência administrativa. A má gestão do setor começou com Dilma em 2015, que congelou reajustes para favorecer a reeleição em 2014, e agravou-se com a incapacidade do governo Bolsonaro. Moral da história: em sete anos, o custo da energia para o consumidor residencial subiu 114%, contra uma inflação no período de 48%. Entre outras coisas, os consumidores estão pagando o pato pelos subsídios dados pelo governo ao setor e ultimamente estão pagando o aumento de custos provocado pela estiagem, que obrigou o segmento a operar com as termoelétricas. O pior é que a ciranda continuará em 2022.

Energia cara II
Estima-se que os consumidores continuarão a ser penalizados por aumentos abusivos pelo menos nos próximos três anos. Este ano, por exemplo, os consumidores de energia elétrica terão que bancar a expansão das redes solar e eólica, fora os “jabutis” que o Congresso aprovou com a privatização da Eletrobras.

O pior cenário
Em ano eleitoral, o clima é tradicionalmente conturbado. Quando se tem um quadro de polarização como o atual, em que os dois populistas estão à frente nas pesquisas, é de se imaginar que a beligerância entre petistas e bolsonaristas eleve a disputa eleitoral para algo parecido com briga de rua, ataques mútuos e sujos na internet, fake news criminosas etc. O pior, contudo, serão as inquietações no mercado financeiro. A disputa eleitoral nos levará a situações perturbadoras na economia. Já se fala que o dólar chegará a R$ 6, que a inflação continuará subindo acima de dois dígitos e, por isso, será indispensável que Roberto Campos Neto continue mantendo os juros altos.

Prova de fogo
A nova composição do STF, com André Mendonça no colegiado, poderá sinalizar se Bolsonaro terá mais ou menos força na Corte. O novo ministro assumirá sua cadeira no tribunal no dia 1º de fevereiro e já no dia seguinte decidirá se os policiais podem ou não realizar operações nas favelas. No dia 17, sua fidelidade estará à prova: decidirá se a rachadinha é crime ou não.

Foto: reprodução

Última forma
o presidente Jair Bolsonaro (PL) agiu de forma “direta, voluntária e consciente” no vazamento de dados sigilosos sobre ameaças às urnas eletrônicas. A PF relatou que há indícios de crime nas condutas do presidente Jair Bolsonaro, do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid e do deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), que participaram da transmissão nas redes sociais em que foram divulgados os dados sigilosos da investigação.

Um super beijo para a minha amiga Melissa Chaves Vieira pelo seu aniversário.

Festa para a secretaria municipal de Educação Nabiha Bestene, a grande aniversariante de quina feira . Parabéns!!!

Empresário João Albuquerque curte férias com a família no litoral brasileiro

Os amigos Rizomar Araújo e Neide Santos comemorando a vida nas baladas de Rio Branco

Dia de mandar os parabéns para minha querida amiga Albetiza Vieira pelo seu aniversário. Um Beijo!!!!

Linda de Silvia Estela Favale comemorando aniversário com a amiga Mariana Quadros. Parabéns!!!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost