29 de maio de 2024

Concurso Petrobras: locais de prova saem nesta terça

Os mais de 160 mil candidatos do concurso Petrobras 2022 já podem conferir, a partir desta terça-feira, 15, os locais em que realizarão as provas, no próximo domingo, 20.

A consulta deve ser feita por meio do site do Cebraspe , organizador. Os exames ocorrerão no dia 20 de fevereiro, a partir das 14, nas 26 capitais, além do Distrito Federal.

Com quatro horas de duração, os candidatos terão que responder a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) e 70 Específicas.

Para ser aprovado, será preciso obter nota igual ou superior a dez em Conhecimentos Básicos, a 21 na parte Específica e 36 no conjunto das provas.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos da área de Engenharia de Segurança de Processo aprovados nas provas objetivas e classificados até as seguintes posições:

  • 151ª – ampla concorrência;
  • 17ª – pessoa com deficiência; e
  • 42ª – pessoas negras.

resultado final do concurso está previsto para o dia 30 de maio. Após essa data, a seleção ficará válida por um ano, cabendo prorrogação por igual período.

Confira a concorrência geral

Ao todo, o concurso Petrobras 2022 conta com mais de 160 mil candidatos confirmados. A informação foi dada, no último dia 10, pela estatal em resposta à Folha Dirigida.

Apesar da queda no número de inscritos, após o término do prazo para pagamento das taxas de inscrição, de 212 mil para 160 mil candidatos, a seleção segue com uma alta concorrência.

Segundo a estatal, de forma geral, a área de Engenharia é a de maior destaque, com 92 mil inscritos em suas diversas especialidades. Em seguida, o setor Administrativo possui cerca de 29 mil candidatos, com uma concorrência de quase 900 pessoas por vaga.

“Individualmente, as especialidades de Engenharia Ambiental e Civil se sobressaem, com uma relação em torno de 2 mil candidatos por vaga publicada no edital”, revelou a estatal.

Concurso Petrobras oferece mais de 4 mil vagas

Ao todo, o concurso Petrobras 2022 conta com 4.537 vagas. Desse total, 757 são imediatas e 3.780 para a formação de um cadastro de reserva.

A seleção tem vagas para diversas especialidades, com destaque para Engenharia de Petróleo (97 imediatas e 485 no cadastro reserva), Engenharia de Produção (101 imediatas e 505 no cadastro reserva) e Engenharia de Equipamentos – Mecânica (158 imediatas e 790 no cadastro reserva).

Há ainda oportunidades nas áreas de Administração, Comércio e Suprimento, Transporte Marítimo, Engenharia de Software, Infraestrutura, Processos de Negócio, Ciência de Dados e Economia.

Além das áreas de Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica, Eletrônica, Inspeção, Terminas e Dutos, de Processamento, de Segurança de Processo e Naval), Geofísica (Física e Geologia) e Geologia.

Os aprovados serão contratados de acordo com o regime celetista e terão ganhos iniciais de R$6.937,43, com garantia de remuneração mínima de R$11.716,82.

Neste caso, a estatal oferece benefícios como previdência complementar (opcional) plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e garantias educacionais para dependentes, entre outras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost