22.3 C
Rio Branco
13 maio 2022 9:21 am

Alan Rick declara apoio ao Estado de Israel contra acusações de assassinato de jornalista

Shireen Abu Aqleh morreu baleada, ontem, durante uma intensa troca de tiros, em meio a uma operação antiterrorista em Jenin, Cisjordânia

POR ASCOM

Última atualização em 13/05/2022 09:21

O primeiro vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, Deputado Federal Alan Rick (União-AC), recebeu, nesta quinta-feira, em seu gabinete, em Brasília, o Chefe Adjunto da Embaixada de Israel no Brasil, David Atar, acompanhado do novo Conselheiro, Yonatan Gonen, e da Assessora Política, Hanry Moitroux.

O adjunto veio solicitar ao parlamentar apoio para repudiar as acusações feitas contra o estado de Israel, sobre a morte da jornalista da rede árabe Al Jazeera, Shireen Abu Aqleh, ocorrida no último dia 11, durante uma intensa troca de tiros, em meio a uma operação antiterrorista em Jenin, Cisjordânia, fronteira entre Judeia e Samaria.

O deputado Alan Rick prestou seu apoio em nome do Grupo de Amizade Brasil – Israel. “Rejeitamos a postura adotada e as acusações contra Israel sem a devida apuração dos fatos. Essas acusações aumentam o antissemitismo que tanto mal já provocou e provoca no mundo diariamente”, afirmou.

“Gostaríamos, como parlamentares, de chamar a atenção para uma solução pacifica entre Israel e a Autoridade Palestina e nos colocamos à disposição para promover tais soluções, ao invés de provocar, cada vez, mais conflitos”, concluiu.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.860 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.