30.3 C
Rio Branco
7 julho 2022 10:59 am

Fagner Calegário recebe a visita do campeão sul-americano de Jiu-Jitsu

POR ASCOM

Última atualização em 19/05/2022 12:28

O deputado estadual Fagner Calegário recebeu em seu gabinete, o campeão sul-americano de Jiu-Jitsu, o Mestre Jandervan Maia, que acabou de retornar de São Paulo, onde aconteceu o campeonato, com a medalha de ouro. 

Mestre em Jiu-Jitsu, Jandervan fez questão de agradecer ao deputado estadual pelo apoio com o esporte. Calegário foi um dos grandes responsáveis pela ida de Jandervan à competição, ajudando-o com os valores necessários de passagem e hospedagem dentro do Estado de São Paulo. 

“É o primeiro campeonato que tenho a ajuda de um político. Nós vemos os deputados falarem muito de saúde e educação, mas não do esporte. O esporte também precisa de atenção. Agora com o ouro todo mundo quer ajudar, mas antes, o Calegário foi o único político que me ajudou”, contou Jandervan.

O campeão pratica Jiu-Jitsu há 25 anos e confessou nunca ter conseguido o apoio de nenhum político antes. Mestre na modalidade, Jandervan é professor de mais de 170 alunos, entre crianças e adultos, em sua academia. 

Foto: Ascom

Calegário possui um mandato que fortalece e apoia o esporte, e leva como bandeira o fortalecimento deste no Estado. Ex-atleta de taekwondo, o parlamentar possui um olhar sensível para as artes marciais e não é a primeira vez que Calegário mostra apoio aos atletas acreanos. 

“Através do esporte, temos atingindo diversas famílias ao redor do estado. Jandervan é um campeão, e temos muitos no nosso Acre que precisam de atenção. Nosso mandato trabalha com o incentivo à prática esportiva pois sabemos da importância deste nas comunidades, é com ele que afastamos as crianças da marginalidade. O esporte transforma”, disse o deputado estadual ao ser questionado da importância do apoio ao esporte.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.