PDT quer enterrar de vez mal estar com Gladson e governador tem agenda marcada na sede do partido 

PDT 

Depois do burburinho de que o PDT do Acre poderia lançar uma candidatura própria ao Governo e pular do barco governista, informação logo refutada pelo ex-presidente estadual da sigla, o deputado estadual Luiz Tchê, parece que agora as coisas devem finalmente se acalmarem. O governador Gladson Cameli (PP) está com visita marcada à sede do partido de Brizola: sexta-feira (20), às 15h.

Mui amigas 

Em Brasileia uma situação chama a atenção na relação entre os poderes Executivo e Legislativo. A prefeita Fernanda Hassem (PT) e seu vice, Carlinhos do Pelado (PSB) sofrem oposição na Câmara Municipal justo de correligionários: Neiva Badotti (PSB) e Marinete (PT). Vai entender.

Base 

Base mesmo em Brasileia somente os vereadores Elissandro Jorge (PT), Marquinhos Tibúrcio (MDB), Jurandir Queiroz (PROS), Rogério Pontes (PROS) e Elenilson Cruz (PT), que atua como uma espécie de líder do governo na Câmara.

ExpoAcre 

Prestes a acontecer, a 47ª edição da ExpoAcre, que será realizada no período de 30 de julho a 7 de agosto, ganhou um hotsite. De acordo com a Secom, a página contém todo o cronograma de atividades da feira e o Manual de Identidade Visual do evento. As informações poderão ser acessadas por meio do endereço eletrônico: https://agencia.ac.gov.br/expoacre-2022/.

Igualdade racial 

Ocorreu hoje, em Rio Branco, o primeiro dia da 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O encontro é promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e vai até amanhã, 20 de maio, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Ufac.

Homeschooling 

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (18), o texto-base do projeto de lei que regulamenta a prática da educação domiciliar no Brasil, o homeschooling. Foram 264 votos favoráveis e 144 contrários. Houve duas abstenções.

O que é 

Pra quem não sabe o que é, o “homeschooling”, ou simplesmente educação domiciliar, é um modelo de ensino adotado por famílias que querem educar seus filhos fora das escolas. Com o homeschooling, a própria família ensina as crianças ou, se preferirem, ensinam através de professores particulares contratados.

Bancada acreana 

Dos deputados pelo Acre, a votação ficou assim:
a favor – Alan Rick (UB), Vanda Milini (PROS) e Mara Rocha (MDB);
contra – Flaviano Melo (MDB), Jesus Sérgio (PDT), Perpétua Almeida (PCdoB) e Leo de Brito (PT).
A deputada Jéssica Sales (MDB) não votou, constando como ausente no painel da votação.

Terceira via 

Marcada para ocorrer na última quarta (18), o anúncio da escolha do pré-candidato à presidência de um grupo de partidos da chamada terceira via, finalmente aconteceu. A ungida de MDB, PSDB e Cidadania é a senadora Simone Tebet (MDB-MS). A escolha foi baseada nos dados de uma pesquisa quali-quanti que mostra que Tebet, embora tenha menor intenção de voto que o ex-governador João Doria, do PSDB, teria maior potencial de crescimento por ter rejeição bem mais baixa que o tucano.

Resistência 

Embora haja um acordo entre os três partidos, João Doria já deixou claro que pretende seguir com sua pré-candidatura, ameaçando até a judicializar a situação, caso o PSDB tente barrá-lo. Tebet, agora que foi a escolhida, também já disse que não volta atrás. Com ou sem o apoio de Doria e do PSDB, quer ser candidata.

Trio 

Com a escolha da senadora para a disputa presidencial, o MDB acreano conseguirá emplacar uma chapa puro sangue e genuinamente feminina: Jéssica Sales para o Senado, Mara Rocha para o Governo e Simone Tebet para a presidência da República.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost