UFC 275: Glover confirma luta contra Prochazka

Tudo certo para as duas disputas de cinturão envolvendo lutadores brasileiros no UFC 275. Na manhã desta sexta-feira (noite de sexta em Singapura, sede do evento), Glover Teixeira e Taila Santos bateram os limites de suas categorias e confirmaram seus confrontos com Jiri Prochazka e Valentina Shevchenko, respectivamente.

A encarada entre Glover, campeão do peso-meio-pesado, e o desafiante Prochazka foi dura, mas respeitosa, com média distância e sem provocações. De fato, os dois se cumprimentaram e trocaram palavras amenas após. Na hora da entrevista, porém, o lutador tcheco disse já sentir o cinturão na sua cintura. O campeão rebateu:

– Estou sempre pronto para a guerra. É sempre uma guerra no octógono e estou preparado. Ele não vai tomar meu cinturão, cara – prometeu Teixeira.

Taila Santos foi a primeira dos dois brasileiros a se pesar. Tranquila, ela marcou 56,7kg e sorriu ao ver confirmada sua disputa do cinturão peso-mosca. A campeã Valentina Shevchenko esteve ainda mais leve, com 56,5kg, e encarou a brasileira de muito perto. Mas Taila não recuou, com postura firme e punho em riste, e sorriu ao final da encarada.

– Felicidade de trabalho realizado e concretização de sonho – limitou-se a dizer a desafiante ao ser perguntada sobre sua sensação às vésperas de lutar pelo título. A campeã, por sua vez, esbanjou confiança em uma vitória que pode quebrar o recorde de defesas bem sucedidas do cinturão numa divisão feminina do UFC.

Valentina Shevchenko e Taila Santos em encarada na pesagem do UFC 275 — Foto: Getty Images

Valentina Shevchenko e Taila Santos em encarada na pesagem do UFC 275 — Foto: Getty Images

– Me sinto forte e confiante, muito forte. Não importa quem, não importa onde, eu quebro todas elas. Estou numa missão, vamos lá! – disse Valentina, aplaudida pelos torcedores.

Talvez empolgados com a presença do público, em grande parte asiático ou vindo da Austrália, os lutadores fizeram encaradas quentes. Já no primeiro cara a cara, Ramona Pascual e Joselyne Edwards quase tocaram narizes. Na pesagem da última luta do card preliminar, Seung Woo Choi e Joshua Culibao precisaram ser separados após se estranharem.

O público levantou com o retorno de Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã do peso-palha, após dois anos sem lutar. Para sua revanche com Weili Zhang, outra ex-campeã, a polonesa disse algumas palavras e tentou pressionar, mas a chinesa sorriu, respondeu e ainda a cumprimentou após a encarada.

Cerca de uma hora antes da pesagem, o UFC cancelou oficialmente a luta entre o brasileiro Rogério Bontorin e o angolano naturalizado português Manel Kape. Bontorin teve problemas nos rins durante seu corte de peso e precisou ser hospitalizado, mas passa bem.

Serviço do UFC 275 

Combate transmite o “UFC 275” ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h10 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas a partir do mesmo horário, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 275
11 de junho de 2022, em Singapura
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado (até 93kg): Glover Teixeira (93kg) x Jiri Prochazka (93kg)
Peso-mosca (até 56,7kg): Valentina Shevchenko (56,5kg) x Taila Santos (56,7kg)
Peso-palha (até 52,6kg*): Weili Zhang (52,6kg) x Joanna Jedrzejczyk (52,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jake Matthews (77,3kg) x André Fialho (77,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jack della Maddalena (77,1kg) x Ramazan Emeev (77,6kg)
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-pena (até 66,2kg*): Seung Woo Choi (66,2kg) x Joshua Culibao (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Hayisaer Maheshate (70,5kg) x Steve Garcia Jr. (70,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Brendan Allen (84,4kg) x Jacob Malkoun (84,4kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Kyung Ho Kang (61,7kg) x Danaa Batgerel (61,2kg)
Peso-palha (até 52,6kg*): Na Liang (52,6kg) x Silvana Juarez (52,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Ramona Pascual (65,8kg) x Joselyne Edwards (65,8kg)

* Tolerância de 1 libra (cerca de 454g) para lutas que não valem cinturão

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost