25 de abril de 2024

Xuxa no AC, concurso da Sesacre retificado e mais; confira as mais lidas da semana

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!

Segunda-feira

 

Xuxa desembarca no Acre para gravação de série; veja imagem exclusiva

A apresentadora Xuxa Meneghel desembarcou em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, neste domingo (17), para gravar parte da série Tarã, para o Disney Plus. Veja mais aqui.

Diácono é acusado de estuprar namorada do próprio filho de apenas 15 anos

estupro

A justiça de Sena Madureira tomou conhecimento nesse último final de semana de uma grave denúncia que pesa contra um membro de uma igreja evangélica do município.

Segundo consta, ele teria estuprado uma adolescente de apenas 15 anos de idade. VEJA MAIS AQUI.

TERÇA-FEIRA

Mulher que enganava empresários com Pix falso é presa em Rio Branco

Após deixar empresários no prejuízo realizando compras e enviando um comprovante de pagamento falso, C. F. foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira (18), enquanto tentava aplicar o golpe mais uma vez. A prisão dela foi realizada no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. VEJA MAIS AQUI.

De olho na ExpoAcre, Governo antecipa salário de julho e parte do 13º dos servidores; veja data

Mirando os gastos dos acreanos na ExpoAcre, o Governo do Estado confirmou, nesta terça-feira (19), a antecipação do pagamentode julho e da primeira parcela do 13º dos servidores públicos ativos e inativos do Estado. O dinheiro estará na conta dos inativos na próxima terça-feira (26), e na dos servidores ativos, na quinta-feira (28). VEJA MAIS AQUI.

QUARTA-FEIRA

Homenagens, emoção e todas as honras da PM no sepultamento do acreano que morreu em Goiás

Momento de homenagens e muita emoção na despedida do policial militar Wesley Almeron de Oliveira, de 25 anos, que morreu durante ações do curso de intervenções rápidas ostensivas em Goiás, no último sábado (16).

Familiares, amigos, policiais militares e os irmãos do Giro foram até o cemitério Jardim da Saudade, em Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (18), às 15h, onde foi feita a mais dolorosa das homenagens, a de despedida. VEJA MAIS AQUI.

Criança de 5 anos é atacada por Pitbull em festa de aniversário no Acre

Um criança de cinco anos de idade foi atacada por um cachorro da raça Pitbull, na noite desta terça-feira (19), em uma residência localizada no Beco Açaí, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a criança chegou ao local juntamente com familiares para participar de uma festa de aniversário que estava acontecendo na residência, quando em certo momento a criança desceu, foi para o terreno brincar e acabou sendo atacada por um cachorro da própria residência, que mordeu a cabeça da vítima. VEJA MAIS AQUI.

QUINTA-FEIRA

Governo vai incluir novas vagas no concurso da Sesacre; veja profissionais incluídos

O Governo do Acre anunciou na noite desta quarta-feira (20), quevai retificar o edital do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde.

Com a decisão, serão ofertas vagas para profissionais biomédicos, gestor em saúde coletiva e técnico de enfermagem, bem como a ampliação do número de vagas, como para cirurgião dentista. VEJA MAIS AQUI.

Urgente: Servidor da Semsur de Sena Madureira é morto a tiros no Segundo Distrito

 

A manhã desta quinta-feira (21), foi marcada por um acontecimento trágico na região do Segundo Distrito de Sena Madureira. O funcionário provisório da Semsur identificado até agora como Joãozinho, foi morto a tiros.

De acordo com informações, o mesmo já estava trabalhando e, juntamente com outros servidores, ia despejar o lixo no lixão do município quando foi interceptado pelos infratores e não teve como esboçar reação. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. VEJA MAIS AQUI.

 SEXTA-FEIRA

Ao ContilNet, compositor acreano revela música inédita feita para Juh Vellegas; ouça

O cantor, compositor, repórter e produtor cultural Tony Ferreira, de 54 anos, compartilhou com exclusividade sua nova música de trabalho. A nova canção é uma homenagem à influenciadora acreana Juliana Vellegas, conhecida nas redes sociais como Juh Vellegas.

Tony Ferreira canta há 37 anos no Acre e começou a compor há três anos, depois que perdeu seu filho. O seu novo hit é inspirado nas origens de Juh Vellegas. A melodia da música tem swing de cúmbia e reggaeton, além da composição exaltar as qualidades da influenciadora acreana. A coluna Douglas Richer conversou com Tony na tarde desta sexta-feira (22), que revelou como aconteceu a inspiração para escrever a música para Juh Vellegas.

Homem tem perna amputada após se distrair e bater em carro parado em Rio Branco

O motociclista Leônidas Paiva da Silva, 50 anos, teve a perna amputada após ser vítima de um grave acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (21), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Leônidas trafegava sozinho no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo Yamaha Lander XTZ 250, de cor preta e placa NZV-4694, quando acabou se distraindo ao olhar para trás e bateu em um carro modelo Renault Clio de cor preta e placa JXS-5969, que tinha uma carretinha acoplada na traseira e estava parado porque um dos pneus da carretinha havia furado. VEJA MAIS AQUI.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost